Dados do IBGE mostram que com o crescimento da economia criativa, o mercado de artesanato chega a movimentar R$ 50 bilhões por ano e é capaz de ajudar até 10 milhões de artesãos no Brasil. Em meio a este cenário, Fortaleza recebe, entre os dias 29 de março a 07 de abril, a Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará – Fenacce. O evento inédito no estado traráartesãos de 25 estados brasileiros e de 12 países.
“A expectativa de público durante o evento é de cerca de 50 mil pessoas, mas já estamos confiantes que, os cearenses, que tem o artesanato tão enraizado na cultura, e são tão calorosos e receptivos, eles vão abraçar o evento e que poderemos chegar até 100 mil visitantes em 10 dias”, afirma a coordenadora da Fenacce, Stella Pavan.
A feira contará com cerca de 130 estandes com até 300 expositores. Além disso a programação terá uma ala voltada toda para o compartilhamento de experiências através de palestras de artesãos renomados no mercado e oficinas, onde será possível aprender a fazer diversos trabalhos manuais. Para participar, basta que o visitante se inscreva antes de cada oficina.