A multipropriedade, uma das principais tendênciais mundiais no segmento de segunda moradia, foi debatida por presidentes dos conselhos de Corretores de Imóveis (Creci) de todo o Brasil. O encontro ocorreu na sede da Venture Capital Investimentos SA (VCI) em Fortaleza, na quinta-feira, 12. A empresa, que representa a rede Hard Rock no País, apresentou os projetos dos resorts na praia da Lagoinha, que será inaugurado em 2020, e o da Ilha do Sol, no Paraná.
“A fração imobiliária é o modelo imobiliário que mais cresce no mundo. E os projetos da VCI estão configurados dentro da nova Lei de Multipropriedade, além de serem referência no mercado. A presença da cúpula do Creci de todo o País aqui mostra a credibilidade dos nossos projetos”, destaca o CEO da VCI, Samuel Sicchierolli, se referindo à Lei 13.777, promulgada em 20 dezembro de 2018, que regulamenta a multipropriedade imobiliária.
Com a multipropriedade, conceito que rege o resort da Lagoinha, é possível comprar uma fração do imóvel com escritura; utilizá-lo por um tempo determinado durante o ano, definido no ato da compra; e no restante do período, o imóvel fica a disposição dos outros proprietários ou é alugado por temporada, com administração a cargo de empresa especializada.
No caso dos hotéis com a bandeira Hard Rock, é possível também fazer intercâmbio, hospedando-se em todos os estabelecimentos da cadeia RCI ao redor do mundo. Além disso, os compradores terão direito de utilizar as dependências do complexo com preços diferenciados.