Companhia aérea portuguesa comemora mais de cem mil usuários do programa, dos quais cerca de 60% são oriundos do Brasil
Para conhecer um destino a mais durante uma viagem internacional, nada melhor do que os programas stopover, que oferecem incentivos para que os passageiros em trânsito permanecem por um período na cidade onde a companhia aérea tem hub. No caso da portuguesa TAP, o programa lançado a
menos de dois anos já tem mais de 100 mil usuários, dos quais 60% são brasileiros. De acordo com a empresa, de outubro pra cá, o fluxo destes passageiros que utilizam o serviço aumentou 86%.
A maior parte dos que optam pelo serviço (41%) viaja acompanhado, enquanto 29% das reservas é para um passageiro. Os outros 30% são de grupos acima de três passageiros, que permanecem em média 2,3 dias em solo português, aproveitando os atrativos da mais nova meca mundial do turismo sem pagar nada a mais.
De olho neste mercado, a TAP ampliou o programa e incluiu Faro, e as ilhas da Madeira e Açores nas opções de stopover, que pode durar até cinco dias, na ida ou na volta. A companhia também informa que ampliou a rede de parceiros mais de 150 estabelecimentos, que oferecem serviços e pacotes promocionais exclusivos para os passageiros que resolvem fazer este intervalo em Portugal.
A lista completa está disponível no site portugalstopover.flytap.com e vai de meios de hospedagem a passeios de tuk tuk, passando por entradas em museus e espetáculos, degustações gastronômicas e vinhos de brinde.
A página também oferece a todas as dicas sobre a utilização do serviço de maneira clara e prática, além de ser apoiada por um aplicativo para smartfone, o Portugal Stopover, oferecido na Google Play e na Apple Store. O app fornece um cartão virtual para acesso à vantagens do serviço e é cheio de roteiros e sugestões para aproveitar Lisboa, Porto e cidades próximas em até cinco noites.