De olho no potencial de crescimento da atividade turística no Ceará, principalmente a partir da instalação do hub aéreo da AirFrance/KLM/Gol no Pinto Martins, o grupo de hotelaria Club Med quer atrair o público cearense.
A rede, abreviação de Club Méditerranée, foi fundada em 1950 na França, e tem, atualmente, 68 resorts all inclusive ao redor do mundo, que possuem em comum o requinte discreto francês com paisagens deslumbrantes, em destinos de inverno e de sol e praia.
O diretor comercial do Club Med no Brasil, Marco Oliva, esteve em Fortaleza recentemente para promover os destinos de inverno, em uma ação em parceria com a AirFrance/KLM e conversou com o Tapis Rouge sobre o mercado local, expectativas e novas ações de marketing.
O grupo Club Med realizou recentemente evento em parceria com a AirFrance/KLM para apresentar destinos de inverno, em Fortaleza. Qual a perspectiva que se abre a partir do hub aéreo destas companhias?
A perspectiva é ótima, afinal, o voo direto Fortaleza/Paris será um grande facilitador, encurtando as distâncias e o tempo para quem pretende sair do Ceará para a França.
Quantos destinos de inverno o Club Med possui e em quantas cidades?
São 25 resorts na Europa e na Ásia, em destinos como França, Itália, Suíça, China e Japão.
Pelo que você pôde avaliar, quais são os produtos Club Med que devem ser mais procurados pelos cearenses?
A procura pelos resorts de neve, com o Premium All Inclusive, que é o diferencial do Club Med, vem aumentando a cada ano.
Excetuando os destinos apresentados no encontro feito em parceria com a AirFrance/KLM, quais são os destinos mais procurados pelo público cearense?
Além dos destinos de neve que crescem a cada ano, temos uma grande procura pelo Club Med Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, por parte do público do Ceará.
Existem outras ações programadas para promover os destinos Club Med no estado?
Em setembro estaremos presentes novamente em Fortaleza, em uma outra ação em parceria com a Air France.
Qual o percentual de participação do Ceará para a empresa?
O Ceará é um mercado em potencial para o Club Med e vem se desenvolvendo a cada ano. Esperamos um ano ainda melhor que 2017, pois nossas novas operações estão se consolidando e amadurecendo. Nas vendas de neve também tivemos ótimos resultados, aumentando em 100% o faturamento em relação ao último ano, então estamos otimistas, mesmo com o cenário desafiador do Brasil atual.
O grupo vai inaugurar novos resorts ou serviços nos próximos dois anos?
Sim, temos previsão de inaugurar um novo resort de neve por ano, além de diversas inaugurações internacionais até 2020.