Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza recua 1,4% em janeiro

O Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza (ICC) atingiu a média de 122,8 neste mês de janeiro, um recuo de 1,4% se comparado ao mês anterior (124,6 pontos). É o que revela a pesquisa realizada pela Fecomércio, através do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC).

Expectativa dos consumidores

A pesquisa revela que, neste mês, 53,7% dos entrevistados mostram boa disposição para a compra de bens duráveis. Dentre aqueles que demonstram maior entusiasmo, destacam-se os consumidores do sexo masculino (56,7% dos entrevistados afirmam que janeiro é um bom momento para compra de bens de consumo duráveis), do grupo com idade entre 18 e 24 anos (59,1%) e com renda familiar acima de dez salários mínimos (64,0%).

O estudo também mostra que 71,6% dos consumidores de Fortaleza consideram que sua situação financeira atual está melhor ou muito melhor do que há um ano – taxa acima da verificada em dezembro (70,3%). Já as expectativas com o futuro se mostram mais otimistas, com 86,7% dos entrevistados acreditando que sua situação financeira futura será melhor ou muito melhor do que a atual.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>