slot deposit 5000

Kingdomtoto

Nuri77

Nuri77

Merpati77

Toto slot

Slot qris 5000

Slot deposit 5000

Kembangtoto

Situs slot resmi

Slot deposit 5000

Slot deposit 5000

Situs toto 4d

Kingdomtoto

Saulo Parente: BMW Haus busca liderar segmento premium

Saulo Parente: BMW Haus busca liderar segmento premium

Com a expectativa de retomada do mercado de automóveis, ainda que tímida, o grupo GNC planeja liderar o mercado de carros premium novos no Ceará. Por aqui, o conglomerado baiano opera a Volvo GNC Suécia e a BMW Haus, recém-adquirida por meio de uma troca com o conglomerado pernambucano ADTSA, além da Hyundai Grande Coreia e Chevrolet Codisman.

As duas representantes do segmento, que comercializaram juntas 271 carros novos em 2018, devem atingir 350 unidades ainda este ano, de acordo com o superintendente da BMW Haus, Saulo Parente. O executivo, que tem 10 anos de experiência no mercado e começou no segmento premium com a Lexus, deixou o comando da Volvo GNC Suécia para gerir a nova operação e tem o objetivo claro de posicionar a tradicional marca alemã na liderança das vendas de carros de luxo no Ceará. “O grupo GNC tem a característica de ser muito agressivo comercialmente”, avisa.

De acordo com Parente, a meta é alcançar a liderança do segmento ainda este ano. Em 2018, foram vendidas 167 BMW zero no Ceará – a grande maioria dos modelos da Série 3, a linha mais vendida no mundo, e do SUV compacto X1; além de 13 unidades Mini. “Esperamos uma melhora do mercado entre 8% e 15%, mas a BMW deve passar dos 15% e, nas melhores expectativas, chegar a 230 carros vendidos”. Já a Volvo vendeu 91 unidades em 2018 e a meta é fechar 2019 com 120 carros vendidos, principalmente do XC 40 e das versões híbridas do XC 60.

Experiência com a marca o grupo já tem: a bandeira BMW Haus já é utilizada em Salvador, onde lidera o segmento. O GNC entrou no ramo de revendas autorizadas em 1991 e tem 28 concessionárias em quatro estados – Ceará, Bahia, Pará e Minas Gerais – que representam as marcas Chevrolet, Hyundai, Toyota, Lexus, Audi, BMW e Volvo.

SauloParente2
Saulo Parente, superintendente da BMW Haus

A representação da BMW no Ceará chegou para o Grupo GNC como uma troca com outro grupo de revendoras, o ADTSA. Como se deu o processo entre as concessionárias?

Foi um processo muito amigável, a ideia era manter o trabalho e aperfeiçoar nas marcas em que cada uma tem mais experiência. A nossa ideia é ser líder de mercado no segmento premium no Ceará. E o Grupo GNC é muito agressivo comercialmente, já trabalha com a BMW em Salvador e quer estender pra cá com a mesma ênfase. Somos um grupo que não costuma perder negócio. Estamos aqui pra atender bem os clientes e mostrar resultado.

Vocês aproveitaram a mesma equipe da antiga Welle?

Continuamos com quase toda a equipe, os consultores são muito qualificados e estavam fazendo um bom trabalho. Agora é aperfeiçoar e buscar a liderança do segmento. A BMW terminou 2018 em segundo lugar, nosso objetivo é já encerrar 2019 em primeiro.

Quais são as estratégias para alcançar esse objetivo?

A nossa principal estratégia é mostrar que o grupo chegou com outra visão de mercado, investindo muito no digital e no relacionamento com o cliente. A gente vai buscar fazer sempre ações diferentes, tanto dentro quanto fora da loja. E não perdemos negócio, nós vamos pra cima pra não perder nenhuma negociação. Essa é uma característica forte do Grupo GNC, ser muito agressivo comercialmente.

Essa agressividade comercial significa o quê?

Nós vamos analisar caso a caso e oferecer as melhores condições. O que a gente quer é que o cliente saia satisfeito e com o seu BMW.

Além dos predicados consagrados da marca, como esportividade, tecnologia e confiabilidade, quais são as apostas da marca para este ano?

Além da experiência com a marca que a gente está trazendo pra cá, nós temos a favor os lançamentos da própria marca. 2019 vai ser promissor, será o ‘Ano BMW’. A Série 3, que é a linha mais vendida, vai ser totalmente reformulada. Temos ainda os modelos recém-lançados, como o X4 e o X3, e as novas versões da X5 e da Z4.

A BMW Haus vai oferecer o modelo elétrico i3?

Vamos fazer uma série de adequações ao longo deste ano para deixar a loja de acordo com o padrão mundial da marca, e até 2020 teremos um espaço para os modelos elétricos.

Essa meta de liderar o segmento premium também inclui a Volvo, já que a GNC Suécia também pertence ao grupo?

A Volvo foi a que mais cresceu no segmento, quase 90%. Em 2018 foram quase 100 carros vendidos. É uma marca promissora, muita respeitada e que tem dois produtos campeões, que são o XC60 e XC 40, que a gente espera que seja uma das lideranças do segmento. Também teremos o S60, que é muito esperado pelos amantes da marca, renovado. E a linha T8, de modelos híbridos, também é muito aguardada.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES