Lucas Rolim: “Mitsubishi Mito deve vender 30% a mais em 2019”

Confira os melhores momentos em vídeo e a entrevista na íntegra no texto abaixo!

O lançamento da Pajero Sport, novo veículo da Mitsubishi que será o topo de linha da marca japonesa, promete mexer com o disputado mercado dos SUVs de luxo. O objetivo claro da montadora é desbancar a arquirrival Toyota SW4, a mais antiga concorrente direta da linha Pajero e líder do segmento no Brasil.

A nova Pajero Sport, que se soma às versões Full de três e cinco portas, já está disponível para test-drive na Mitsubishi Mito, concessionária do grupo C. Rolim, que representa a marca no estado desde 1993 com a Nissei, uma das primeiras revendedoras da Mitsubishi no Brasil. O braço automotivo do C. Rolim inclui também as concessionárias Ford Crasa, Suzuki Sol, Yamaha Crasa Motos, C. Rolim Autos Seminovos e de serviços, a C. Rolim Corretora de Seguros e o Consórcio Crasa.

Para o diretor comercial da Mito, Lucas Rolim, a Pajero Sport deve responder por quase um terço das vendas da loja. “O principal que ela traz é o nome Pajero no mundo off road, sinônimo do esporte e de performance, maior vencedor do Rally Paris – Dakar e que praticamente inaugurou esse segmento. O design revolucionário, além da tecnologia embarcada, do desempenho, do acabamento e dos dispositivos de inteligência”, derrete-se.

O carro recebeu a avaliação máxima nos testes de segurança da Latin NCap e possui 11 airbags, o maior número da categoria. Também é equipado com itens de condução semiautônoma, tais como sistema de frenagem automático, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de saída involuntária de faixa. É oferecido em versão única, com motor 2.4 turbodiesel de 190 cv de potência, câmbio de oito marchas e sete lugares, por R$ 265.990,00.

Qual a expectativa para o lançamento da Pajero Sport?

Nós vamos lançar sábado (25), às 11h, com um coquetel aqui na concessionária. Mas o principal do evento é a Pajero Sport, esse nome que é uma lenda no mundo off road, sinônimo do esporte e de performance. Um carro completamente novo e bastante esperado, com design inovador, motor e transmissão que passam muita confiança para o condutor e dão muito prazer de dirigir, além de ter todas as inovações esperadas em um SUV dessa categoria.

Você acredita que a Mitsubishi pode assumir a liderança deste segmento com a Pajero Sport? 

A Pajero praticamente inaugurou esse segmento e a Pajero Sport tem um design revolucionário, muita tecnologia embarcada, desempenho, acabamento e dispositivos de inteligência que vai encantar muita gente.

A renovação da gama de produtos da Mitsubishi nos últimos anos aumentou a oferta de modelos SUV. É um mercado que continua em expansão?  

A Mitsubishi é um grande precursor do segmento SUV, é uma verdadeira lenda 4X4. Está no DNA da marca, sempre associada à jovialidade, esportividade e aventura. As diferentes versões da Pajero, por exemplo, são as maiores vencedores do Rally Paris – Dakar, sem falar que tem os maiores rallies de regularidade do mundo, o Motorsports e o Mitsibishi Outdoor. É natural que a linha tenha tantos SUVs: ASX, Outlander, Eclipse Cross, Pajero Full e Pajero Sport.

A Mito tem uma estimativa de quantas unidades devem ser vendidas por mês? 

Em torno de 10 a 15 carros por mês. O líder de vendas vai continuar a ser a L200 Triton, pois é um produto com muitas versões e preços variados. O line-up da marca atualmente é o sedã Lancer; a L200 e, de SUV, o ASX como modelo de entrada; depois o Outlander – que pode ter até sete lugares -, e o Eclipse Cross, na mesma faixa de preço, mas com uma pegada mais esportiva; a Pajero Full de três e de cinco portas e a Pajero Sport.

Estes lançamentos devem incrementar as vendas da Mito?

Esperamos crescer este ano em torno de 30%, saltar da média de 30 carros novos por mês para algo entre 40 e 45 unidades, além de 20 usados por mês. Tivemos dois importantes lançamentos recentemente, que são o Eclipse Cross, ainda em processo de lançamento, e a Pajero Sport, que sempre foi um veículo importante na nossa linha e agora é o topo de linha. Como estamos implementando novos carros, estes produtos se somam aos que já existiam, por isso a expectativa de crescer acima da média do mercado.

O grupo C. Rolim sempre foi o único representante da Mitsubishi no Ceará?

Não apenas isso, como somos um dos primeiros concessionários do Brasil, com a Nissei, inaugurada em 1993. Em 2007 a gente inaugurou a Mito e foi um divisor de águas para a marca em Fortaleza, pela qualidade da estrutura, tamanho, localização e a comodidade que a gente pode entregar aqui para os nossos clientes.

Além da Mito, o grupo C. Rolim possui quantas outras revendas?

Nós somos Ford há mais de 55 anos. Foi a primeira marca da gente, com a Crasa. São duas atualmente, uma na Duque de Caxias e outra na Washinton Soares. Temos ainda a Suzuki Sol, que fica na Washinton Soares, ao lado da Mito, e a Crasa Motos, revendedora da Yamaha, que fica na José Jatahy. E temos também o único consórcio genuinamente cearense, o Consórcio Crasa, com mais de 30 anos, e corretora de seguros.

 

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES