Dois novos empreendimentos de luxo que serão iniciados pela Reata Arquitetura & Engenharia nos próximos meses serão apresentados na terça-feira (9/7), a partir das 19h, no Coco Bambu por Toca.
Um deles, o Domo, “será o melhor prédio residencial de Fortaleza”, garante o diretor comercial da Reata, Renato Leitão. Concebido pelo arquiteto Jayme Leitão, terá 41 unidades de 400 m² privativos ao lado do Ideal Clube e um terreno na frente com estacionamento para visitantes, ligando a portaria do edifício e a entrada lateral do clube.
“É um projeto único em Fortaleza. Um prédio na orla totalmente voltado para o nascente, com 200 metros de vista eternizada para o leste”, orgulha-se o autor do projeto. O outro lançamento que terá as obras iniciadas é o Savoy, com unidades de 330 m², na esquina das ruas Leonardo Mota e República do Líbano. Ambos um por andar, foram negociados em regime de condomínio fechado, segmento ao qual a Reata se dedica com exclusividade há 31 anos.
De acordo com o fundador da Reata, Jayme Leitão, o Domo e o Savoy consolidam a empresa como grande especialista no Meireles. “Os melhores terrenos têm que ser construídos e não estão mais à venda por dinheiro, mas sim por uma ideia”, define. Ele cita soluções arquitetônicas como a compra do terreno que garante a vista eterna do Domo.
Além destes lançamentos, a Reata entreou neste ano outras duas obras no Meireles: o Mirador, na José Napoleão com Juazeiro do Norte, com três unidades de 92 m² a 100 m² por andar; e o Albamar, na Oswaldo Cruz com Silva Jatahy, com 100 m² e 118 m².