Um continente tão vasto que abriga quatro dos maiores países do mundo – China, Índia, Cazaquistão e um pedaço da Rússia -, a Ásia é berço de algumas das civilizações mais antigas e possui uma variedade de paisagens e climas que atraem viajantes do mundo inteiro.
Destinos tradicionais pela importância histórica, cultural e religiosa para o mundo, como China, Japão, Índia e Nepal, vêm sendo acrescidos nas listas de desejos de viagens a novos destinos promissores no sudeste do continente, repleto de ilhas paradisíacas e de metrópoles badaladas cada vez mais abertas aos viajantes, como Tailândia, Vietnã, Cambodja e vários outros.
O Vietnã tem apresentado um rápido desenvolvimento econômico nos últimos anos, deixando pra trás o trauma de duas gerras quase seguidas para ser um destino descolado, que sabe receber bem os visitantes que querem conhecer sua milenar capital, Hanói, ou Ho Chi Minh, a metrópole do sul, cada vez mais cosmopolita e artística. Mas os grandes atrativos mesmo são suas florestas, praias, as mais de três mil ilhas da Baía Halong e também sua culinária típica, conhecida pelas carnes fritas com legumes e pelo uso de muito gengibre e pimenta. Geralmente a visita ao Vietnã incui passagens pelos vizinhos Tailândia, Camboja, Laos e Mianmar.
A Tailândia, com suas tradições, religiosidade, praias idílicas e uma das monarquias mais populares do mundo, é o país que mais se beneficia desse aumento de interesse pela região nos últimos anos. Praias como Koh Phi Phi e Phuket, no sul, e os templos budistas do norte, como na cidade sagrada de Ayutthaya e nos templos de Chiang Mai (que agora conta com o Museu de Arte Contemporânea MAIIAM), além da movimentada capital Bangcoc, fazem do país o destino mais buscado na região.
Já o Camboja está em plena ascensão, depois de vários conflitos internos desde o final dos anos 1960, graças ao turismo. O país já foi um dos maiores reinos da Ásia, o Khmer, que incluía ainda o que hoje é a Tailândia e o Vietnã. Desta época, sobraram ruínas milenares, como as de Angkor Wat, com 30 templos. Assim como seus vizinhos, o Camboja tem, além da cultura e da história, ilhas, trilhas em florestas tropicais e paisagens paradisíacas espalhadas no seu território.
Pensando no interesse que esses destinos vêm despertando nos viajantes, a Casablanca Turismo tem articulado parcerias com fornecedores locais e em serviços como assessoria de visto, por exemplo, e aproveitado as conexões da Air France – KLM para melhorar ainda mais as experiências na Ásia.