População do Cumbuco, em Caucaia, reclama da coleta irregular do lixo

Um dos principais destinos turísticos do Litoral Oeste, Cumbuco, em Caucaia, tem sofrido com limpeza ineficiente das ruas e proliferação de mosquitos. A queixa dos moradores é frequente: ruas esburacadas que impedem a passagem de caminhões de coleta e o aumento de focos de reprodução do mosquito aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

A preocupação é ainda maior devido à alta estação turística e a certeza da queixa dos visitantes. O fluxo turístico na região tradicionalmente começa a aumentar na segunda quinzena de julho e tem o ápice entre agosto e setembro, quando o Cumbuco recebe praticantes de wind e kite surf de várias partes do mundo.

“Não temos uma coleta especializada, em Cumbuco a situação se agrava com uma obra de saneamento básico que custou 40 milhões de reais dos cofres públicos, mas ficou inacabada, com ruas com vários buracos abertos, inviabilizando a entrada do caminhão de coleta de lixo o que facilita a criação de pontos de lixo, tornando a situação insustentável”, explica Chrystiane Gonçalves, corretora de imóveis.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES