O grupo MRV deve lançar dois novos tipos de produtos no mercado imobiliário cearense: apartamentos no segmento médio, com plantas maiores e condomínios com mais comodidades; e a Luggo, empresa de imóveis para aluguel. Além disso, deve lançar cerca de 2,5 mil unidades de apartamentos do segmento Minha Casa, Minha Vida, em Fortaleza e na Região Metropolitana.
“Nós temos mais um lançamento para 2019, previsto para dezembro, no Passaré, mas o grande volume virá em 2020 e 2021. Já tivemos dois lançamentos este ano e o nosso landbank vinha sendo preparado para isso, para lançar nesta época”, adianta o gestor comercial da MRV, Carlos Silva.
No segundo semestre de 2020 também deve ser lançada uma nova linha de condomínios da MRV, com torres mais altas, metragem maior e mais itens de lazer. “Estamos diversificando os produtos, hoje mais de 90% dos empreendimentos são MCMV. Entendemos que é um mercado muito importante, mas a diversificação traz novos públicos, e esses produtos terão plantas um pouco maiores e outros diferenciais”, adianta. De acordo com ele, atualmente os apartamentos da construtora têm entre 43 e 48 metros quadrados, enquanto este primeiro empreendimento em análise tem 58.
Carlos também adianta que o grupo deve começar a implantar a startup Luggo no ano que vem. A empresa é voltada para o segmento de aluguel de imóveis em condomínios feitos para este fim, com inovações como coworking, academia, espaço gourmet, lavanderia e outros serviços com pagamento sob demanda. Atualmente, a Luggo atua nos mercados de Minas Gerais (sede da MRV), Paraná e São Paulo.