Belmond Copacabana Palace mantém a aura de hotel mais glamouroso do Brasil

Muito da fama de bairro charmoso que Copabacana conquistou veio do Copacabana Palace. Atualmente administrado pela Belmond (rede comprada em 2018 pelo conglomerado de luxo Louis Vuitton Moët Hennessy – LVMH), o hotel é uma referência de glamour desde a sua inauguração, em 1923, quando a emblemática praia ainda era uma área longínqua e sem urbanização.

O edifício art déco, decorado com mármores e madeiras nobres brasileiras, foi projetado para reproduzir o clima dos balneários do Mediterrâneo no Brasil. Pelos salões e restaurantes do Copa, como é o hotel é carinhosamente chamado no Rio, desfilaram grandes artistas, como Marlene Dietrich, Orson Welles, Catherine Hepburd, Carmen Miranda, Janis Joplis, os Stones, o U2… Além de cabeças coroadas, como Lady Di, que pediu para apagar as luzes da piscina olímpica para nadar sem ser vista, e chefes de estado, como Nelson Mandella, Bill Clinton, entre vários outros.

Ao todo, são 239 apartamentos com pelo menos 30 m², apartamentos superior, suítes e as sete penthouses com terraço privativo na cobertura. Estas últimas têm uma piscina exclusiva, com o fundo preto, e é onde ficam os hóspedes mais prestigiados. A piscina semi-olímpica de frente para a praia, a quadra de tênis, o spa, os serviços exclusivos de transfer e a assinatura da rede de serviços turísticos de alto padrão Virtuoso completam a experiência da hotelaria do Belmond Copacabana Palace.

Outros elementos que contribuíram para a fama do hotel foram os bailes de réveillon e de carnaval, sempre disputadíssimos, e a gastronomia. Atualmente, são dois restaurantes estrelados pelo Guia Michelin: o pan-asiático Mee, com criações assinadas pelo chef Itamar Araújo; e o italiano Hotel Cipriani, criado em 1994 e comandado pelo chef Aniello Cassese.

O polo gastronômico do Belmond Copacabana Palace conta ainda com o tradicional restaurante Pérgula, com ambiente elegante e descontraído, que oferece pratos clássicos e inspirados no Mediterrâneo, criados pelo chef João Melo; o Copacabana Piano Bar; o Bar da Piscina, e o Mesa do Chef, uma experiência na cozinha do Cipriani para acompanhar o chef produzindo pratos exclusivos.

A Casablanca Turismo, única agência do Nordeste e do Norte que integra a rede Virtuoso, oferece pacotes no Belmond Copacabana Palace para o reveillón 2020 a partir de R$ 20,3 mil, com quatro noites  dois ingressos para a festa do hotel.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES