Victa prepara seis empreendimentos MCMV com 2,5 mil unidades para 2020

Com 2,5 mil unidades projetadas para lançamento ao longo de 2020, a Victa é uma das construtoras locais com a maior previsão de novas unidades até o momento. A empresa, prepara seis novos empreendimentos, todos voltados para o segmento Minha Casa, Minha Vida – MCMV.

A Victa é fruto da parceria entre a cearense Diagonal, voltada para os segmentos de médio e alto padrão, além de construção em regime de condomínio, e da gigante mineira Direcional, que atende os mercados MCMV e médio padrão.

Desde 2017, foram dois mil imóveis lançados pela nova empresa. “Adquirimos com essa parceria com a Direcional uma inteligência de mercado para o MCMV, que não é um segmento fácil. Estamos sempre buscando tendências, fazendo um trabalho árduo de interação com o mercado e em 2020 teremos seis empreendimentos conjuntos, com mais 2,5 mil unidades”, analisa o diretor da Victa e da Diagonal, João Ximenes Fiúza.

De acordo com ele, “foi uma parceria no momento certo. Na Diagonal focamos no altíssimo padrão e condomínios fechados, onde já tínhamos expertise, e lançamos a Victa, explorando um outro mercado”.

Este segmento deve ser o foco dos investimentos nos próximos anos devido a uma demanda ainda grande por moradia no Brasil. “A grande demanda é o imóvel popular e acredito que deve ser esse o foco maior nos próximos anos, embora esse mercado seja muito dependente do crédito, que é uma coisa sazonal no País”, avalia.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES