slot deposit 5000

Kingdomtoto

Nuri77

Nuri77

Merpati77

Toto slot

Slot qris 5000

Slot deposit 5000

Kembangtoto

Situs slot resmi

Slot deposit 5000

Slot deposit 5000

Situs toto 4d

Kingdomtoto

Kembangtoto

Dona da Air Europa e Barceló Group preparam fusão; operadora será a segunda maior da Europa | Tapis Rouge

Dona da Air Europa e Barceló Group preparam fusão; operadora será a segunda maior da Europa

Depois de acertar a venda da Air Europa para a Iberia por um bilhão de euros, o grupo espanhol Globalia deve anunciar nas próximas semanas a fusão das divisões de operadora e agência de viagem (Halcón e Travelplan) com a Ávoris, do grupo Barceló, também da Espanha. Ambos os conglomerados possuem forte presença na Espanha e em Portugal e devem formar a segunda maior operadora de turismo da Europa.

O negócio inclui ainda a companhia aérea Evelop, que opera voos low cost entre a Espanha, o México, o Caribe e as Ilhas Maurício. A fusão vinha sendo negociada há meses, e desde agosto consultores da Ernst Young fazem auditorias para mensurar a sinergia das empresas. O objetivo é fazer frente ao El Corte Inglés na disputa pelo espaço deixado pela Thomas Cook, que faliu recentemente.

O cônsul geral da Espanha no Ceará, Jorge Botella, confirmou a informação dada pelo secretário do Turismo, Arialdo Pinho, de que a venda da Air Europa para a Iberia não altera o cronograma do voo Fortaleza-Madri, que inicia no dia 20 de dezembro. “O acordo de venda para a Iberia contempla um ano de gestão do time atual, depois mais cinco anos com as mesmas estratégias e acordos comerciais da Globalia. Seguem abrindo destinos, quase nada vai mudar pelos próximos cinco anos na Air Europa. O que pode mudar é a Globalia com essa esperada fusão com a Barceló”, explica. Botella também afirmou que a Air Europa segue fazendo estudos para entrar no mercado doméstico do Brasil.

Mais negócios com a Espanha

De acordo com o cônsul, a compra da Air Europa pela IAG (holding proprietária da Iberia e da Britsh Airways) pode beneficiar o Ceará, tanto pela prioridade anunciada ser a América Latina, quanto “pelo número de novas conexões entre Brasil e Ásia”. “É a maior venda de companhias aéreas privadas do mundo, o número de aeronaves passa de 68 para 638 e aumenta muito a possibilidade de ter um hub para voos domésticos no Ceará”, conclui.

Com o novo voo, o Consulado da Espanha também espera que se destravem negociações de investimentos de empresários do país no Ceará. Atualmente, cerca de 30 empresas espanholas demonstram interesse em investir no Estado, sendo quatro multinacionais de grande porte – a própria Globalia é um destas e estuda a abertura de um resort.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES