Os 41 teatros da Broadway ficarão fechados até setembro devido ao novo coronavírus. A informação foi anunciada pela Broadway League, associação responsável pela indústria de teatro do local.
Os teatros da companhia, em Nova York, estão com as portas fechadas desde o dia 12 de março em razão da pandemia. Anteriormente, havia sido divulgado que o fechamento dos espaços seguiria até 7 de junho.
Em comunicado, Charlotte St. Martin, presidente da Broadway League, informou que a prioridade é a saúde os espectadores e funcionários do teatro. “Enquanto todos os shows da Broadway gostariam de retomar as apresentações o mais rápido possível, precisamos garantir a saúde e o bem-estar de todos os que vão ao teatro — atrás da cortina e na frente dele — antes que os shows retornem.”
A Broadway foi o primeiro setor em Nova York a impor uma suspensão geral das atividades no dia 12 de março e, segundo o Hollywood Reporter, especialistas consideram que seja uma das últimas atividades a retornarem suas atividades pós-pandemia.
A decisão da liga segue o anúncio da semana passada da Society of London Theatres que estendeu o retorno das atividades de entretenimento na capital britânica para 28 de junho.
Os efeitos da pandemia afetaram também as premiações de teatros ao redor do mundo. O Tony Awards, maior premiação do teatro norte-americano entregue pela American Theatre Wing e pela Broadway, pode não correr este ano devido ao coronavírus. A 74º edição do evento estava marcada para ocorrer no dia 7 de junho e foi adiada pelos organizadores no fim de março.