A MSC Cruzeiros anunciou nesta segunda-feira (03) o novo protocolo das viagens pelo Mediterrâneo para evitar a propagação do novo coronavírus. Como medida preventiva, serão realizados testes para a detecção do novo coronavírus nos tripulantes e em todos os passageiros.
Entre as outras medidas de segurança haverá um maior distanciamento físico dentro das embarcações, já que as embarcações só acomodarão 70% da capacidade, além da reorganização dos espaços coletivos.
Os navios contarão com dispensers com álcool em gel e a higienização do ar será realizada com tecnologia UV-C. Além disso, 10% das cabines para o caso de um suspeito precisar ficar em isolamento.
“Queremos mostrar que os navios podem ser as férias mais sãs e mais seguras que existem”, destacou o CEO, Gianni Onorato.
Duas embarcações da empresa – o MSC Grandiosa e o MSC Magnifica – farão roteiros pelo Mediterrâneo com seis pontos de embarque na Itália (Gênova, Trieste, Civitavecchia, Nápoles, Bari e Palermo) e itinerários que incluem também Grécia e Malta.