Pensando na segurança de seus hóspedes, o hotel Gran Marquise aposta em protocolos sanitários rígidos para conter a proliferação do novo coronavírus.
O Tapis Rouge foi conhecer as medidas adotadas pelo empreendimento e apresenta para você:
O visitante que chega ao hotel passa pelos processos já conhecidos nos demais espaços da cidade: aferição de temperatura, uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel.

Os hóspedes ainda garantem uma segurança maior ainda com a higienização de suas bagagens. Ainda do lado de fora do hotel, há um espaço reservado para que as malas sejam desinfetadas com um produto especial.

Ao se dirigir à recepção, o visitante é protegido por placas de acrílico que os separam dos atendentes. Além disso, há também uma máquina especial aferir a temperatura mais uma vez, dessa vez sem interação com outras pessoas. E sempre com álcool em gel ofertado.

Eles ainda respondem um questionário sobre suas condições clínicas e a ficha para check-in é disponibilizada para preenchimento antecipado pela internet.
Gran Marquise Safe
Desde setembro, quando retomou as atividades, o hotel segue as recomendações dos decretos estabelecidos pelo Governo do Estado. Atualmente, o Gran Marquise está com apenas 50% do seu funcionamento ativo.
Na área íntima e nos andares dos quartos, o espaço investiu em sinalização de distanciamento e orientações de biossegurança e totens de álcool gel 70% acionados por aproximação em todos os andares.
O Gran Marquise recebeu o selo de “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo. Ele afirma que os espaços que o possuem seguem medidas de segurança rígidas para garantir viagens e serviços de forma mais saudável.
O uso de elevadores é limitado a uma pessoa ou o grupo familiar que esteja hospedado no mesmo apartamento. O aparelho passa por constante trabalho de higienização.
Além disso, há o selo ‘Gran Marquise Safe’, criado pelo próprio hotel. Ele estampa quartos e espaços recém-higienizados. O processo de limpeza é minucioso e abrange locais de contatos com as mãos, como maçanetas, interruptores e torneiras.

Dentro dos quartos, entre as amenities oferecidas aos hóspedes estão máscaras de proteção e álcool em gel. Além disso, os produtos limpos, como toalhas e chinelos, e higienizados, como controles, sabonetes e shampoos, são ensacados para impedir contaminações.
O frigobar também é lacrado com o selo ‘Gran Marquise Safe’. Os visitantes ainda podem pedir refeições nos quartos, sem custo adicional, para evitar a circulação nas áreas comuns, caso se sintam mais seguros desta forma.

Alimentação
Café da manhã de hotel é uma das parte mais esperadas em qualquer estadia. No Gran Marquise, o restaurante Mucuripe abre as portas para os hóspedes aproveitarem as delícias oferecidas.
No buffet, mais de 150 itens estão à disposição dos visitantes. Há um chef de prontidão para preparar omeletes, tapiocas e cuscuzes para quem desejar e com uma variedade de ingredientes para uma receita personalizada. E toda a panificação do Gran Marquise é de produção própria.

Depois de todas as possibilidades no cardápio, apresentamos as medidas de segurança do espaço: o restaurante conta com dois ambientes, um interno e outro externo, com vista para o mar. Todas as suas mesas também seguem o espaçamento mínimo de 1,5 metro.

Para entrar no restaurante, todos devem estar usando máscaras, têm a temperatura aferida e recebem luvas plásticas para se servirem no buffet e evitar contato com utensílios compartilhados.

Após o uso de cada cliente, pratos, talheres, copos e xícaras são limpos com excelência. Os funcionários do restaurante também fazem a higienização das mesas e estão paramentados com máscara, escudo facial e luvas para garantir sua segurança e dos hóspedes.
