Olivia Colman revela que atrizes de ‘A Favorita’ abriram mão de indicação no Oscar para apoiá-la na premiação

Olivia Colman revelou que sua vitória no Oscar de 2019 teve uma ajuda de suas colegas de elenco, Emma Stone e Rachel Weisz. A atriz conquistou a estatueta de Melhor Atriz após suas amigas optarem por concorrer como Coadjuvantes na premiação.

Ela não entendia que cada pessoa optava por qual categoria concorrer e não queria diferencias a importância das personagens no filme “A Favorita”. “Eu disse: ‘Se eles não puderem mudar para que todas possamos ser iguais [na premiação], então eu não quero fazer isso, porque não está certo”, contou Colman em entrevista ao jornal Daily Mail.

No entanto, sem comentar com Olivia, Rachel e Emma realizaram suas inscrições como coadjuvantes para que ela concorresse sozinha como protagonista.

“Me deixa bastante emocionada. Elas iriam me apoiar para me fazer concorrer a Melhor Atriz, porque elas disseram que já tinham [ganhando um Oscar], então era a minha vez”, relembrou.

Weisz ganhou um Oscar em 2006 como atriz coadjuvante em “O Jardineiro Fiel”; e Stone consquistou a estatueta de melhor atriz principal em 2017, por “La La Land”. Elas perderam em 2019 para Regina King em “Se a Rua Beale Falasse”.

“Não é incrível? São duas amigas incríveis”, adicionou Colman. “Eu disse que não faria isso a menos que fôssemos todas iguais. Então, elas me ignoraram e fizeram algo altruísta e caridoso.”

Naquele ano, estava como certo que o prêmio iria para Glenn Close em “A Esposa”. O Oscar seria como uma celebração por sua longa carreira e prêmios perdidos. Ainda que surpresos os críticos e a mídia especializada celebraram a vitória de Colman por sua excelente performance como a Rainha Anne, em “A Favorita”.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES