Projeto tem apartamentos com quatro suítes e garagem com tomada para carros elétricos
Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br
Fortaleza terá num futuro próximo o primeiro prédio com o conceito SkyDrive. Isso consiste num elevador para carro que leva o veículo até a sala do apartamento proprietário. Cada unidade do prédio Edge, como foi batizado, custa a partir de R$ 5 milhões.
O empreendimento fica na Beira-Mar de Fortaleza e suas obras já estão em andamento sob responsabilidade da Diagonal Engenharia. O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto Daniel Arruda e paisagismo por Benedito Abbud, nomes conhecidos em todo o mercado de alto padrão no Brasil. Com 44 andares e 150 metros de altura, o novo lançamento Diagonal terá vista permanente para a Praia do Meireles. Ele está sendo erguido no encontro das Avenidas da Abolição, Monsenhor Tabosa e Antônio Justa. A previsão de entrega do empreendimento é em 2025.
Segundo Arruda, o EDGE foi projetado para ser um novo marco arquitetônico em Fortaleza. “Elaboramos um projeto moderno utilizando diversos conceitos inovadores e de padrões internacionais. A busca pela elegância e ousadia foram as grandes inspirações para esse grande empreendimento”, destaca o arquiteto.
Para Abbud, conceitos que remetem à natureza estão presentes em todo o conceito paisagístico. “Seguimos as linhas sensuais da arquitetura, enaltecemos os sentidos humanos através da vegetação e projetamos lazer para todos os membros da família”, enfatiza.
Cada apartamento terá 362 m², 4 suítes e 5 vagas de garagem com tomada para carros elétricos. As áreas comuns incluem academia com tecnologia de ponta, sonorização e automação e heliponto.