Turismo: Voos entre Fortaleza e Miami voltam em outubro; Gol já vende passagens

Retomada foi comemorada pela governadora Izolda Cela que espera incremento no turismo cearense

Aflaudísio Dantas

aflaudisio@ootimista.com.br

Os voos semanais entre Fortaleza e Miami vão voltar a partir de 31 outubro. A Gol, companhia aérea que opera a linha já vende passagens em seu site. Serão três voos por semana.

A governadora Izolda Cela comemora a retomada de olho no impulso que a volta dos voos pode gerar no turismo cearense. “Após dois anos de pandemia, nosso HUB aéreo já ganha novo impulso. Primeiro retomaram os voos diretos para a Europa (Paris, com três frequências semanais, além de Lisboa). Seguiremos firmes para fortalecer nossa economia e garantir mais empregos para os cearenses”, afirmou em seus perfis nas redes sociais.

O retorno dos voos entre Fortaleza e Estados Unidos já era esperado desde o segundo semestre do ano passado. Em novembro, a Gol já tinha sinalizado que a rota voltaria, mas sem dar datas ou maiores detalhes. Ainda não existem voos diretos saindo da Capital à Miami . Passageiros precisam fazer escala em outros destinos, como Brasília, por exemplo.

Dentre as opções de voo existentes para compra de passagens no site da Gol, o valor mais em conta, com direito a uma parada é de R$ 1.311,48. Há voos com valores acima de R$ 5 mil, dependendo das opções escolhidas pelo passageiro, como acúmulo de milhas, despacho gratuito de bagagem e antecipação da viagem.

Os Estados Unidos reabriram suas fronteiras em 8 de novembro, depois de mais de 20 meses em isolamento por conta da pandemia de covid-19. Para entrar no país ainda é preciso comprovante de vacinação em dia e teste negativo de covid.

A Gol já vinha retomando seus voos com destinos aos Estados Unidos desde a reabetura da fronteira. Voos saindo de Brasília rumo a Orlando e Miami já estavam em operação. A companhia havia decidido a suspensão de todas as suas rotas em direção ao país da América do Norte após o agravamento da pandemia em 2020.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES