Após 7 anos, Gwyneth Paltrow conclui construção de sua “mansão ecológica”; veja

Após sete anos de construção, a imensa “mansão ecológica” de Gwyneth Paltrow e Brad Falchuk em Montecito, Califórnia, parece ter sido finalmente concluída. Imagens divulgadas pelo Daily Mail revelaram detalhes da propriedade, que foi adquirida pelo casal em 2016 por US$ 4,9 milhões (cerca de R$ 23 milhões).

A mega mansão, com aproximadamente 1300 m², passou por extensas obras desde sua aquisição. Quatro quartos e quatro banheiros já existentes foram ampliados e renovados. Durante os últimos sete anos, aproximadamente 60 painéis solares foram instalados no imóvel, transformando-o em uma residência funcional e ecológica. Além disso, o paisagismo ao redor da propriedade foi completamente repaginado, com o acréscimo de mais árvores e o aumento da privacidade do casal.

Em 2021, a área ao redor da recém-construída piscina olímpica passou por uma atualização, com o acréscimo de arbustos, árvores e um caminho de pedras. Nos últimos meses, o paisagismo ao longo da calçada e próximo à segunda casa – a primeira está posicionada em frente à enorme piscina, enquanto a segunda fica em frente ao caminho de pedras – também foi replantado.

Além de possuir diversas comodidades dignas de um hotel, as propriedades são cercadas por jardins verdejantes “inspirados nas obras de Monet” e oferecem uma vista para o oceano. Um corretor de imóveis que teve a oportunidade de visitar o local descreveu a casa como um “paraíso escondido”.

“[A mansão] foi projetada para alguém que nunca quer sair de casa”, revelou Brett Buschbom. “Eu passei por esta casa e uma hora depois estou saindo tipo: ‘Uau’. Todo o andar de baixo parecia um resort com sauna a vapor, sala de massagem, sauna, jacuzzi, bar completo, fliperama e uma das adegas mais incríveis e isso era apenas o porão”, detalhou.

Arquitetura

Em uma entrevista à Architectural Digest, Paltrow revelou que o design de interiores foi realizado em colaboração com seus parceiros de longa data, Robin Standefer e Stephen Alesch, do escritório de arquitetura Roman and Williams, juntamente com sua amiga Brigette Romanek. O objetivo era criar a casa dos sonhos do casal do zero.

Para a decoração da casa em Montecito, Gwyneth optou por um estilo contemporâneo e clássico, com uma paleta de cores neutras, predominando tons de branco, bege e cinza nas paredes, pisos e móveis. A atriz afirmou que a abordagem minimalista permite que as características arquitetônicas da casa e a coleção de arte cuidadosamente selecionada sejam o foco central.

Ao entrar na casa, é possível notar uma lareira do século XVIII e o piso de pedra reaproveitado do Chateau Domingue, além de uma peça de cerâmica de Akiko Hirai que adorna a mesa central. A sala de estar possui uma lareira de mármore, um amplo sofá em forma de L e uma coleção de pinturas abstratas que trazem um toque de cor ao ambiente neutro. Já a sala de jantar apresenta uma grande mesa de madeira cercada por elegantes cadeiras de couro.

Veja as fotos:

Problemas com vizinhos

A grandiosidade da propriedade tem causado problemas com os vizinhos de Gwyneth, incluindo personalidades conhecidas como Adam Levine e Behati Prinsloo, o casal real Meghan Markle e príncipe Harry, além de Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres.

De acordo com o Daily Mail, em 2016, Gwyneth, que também possui casas em Nova York e Londres, adquiriu as duas propriedades vizinhas e obteve permissão da prefeitura de Los Angeles para construir uma nova mansão abrangendo ambos os terrenos. Na época, um vizinho falou anonimamente à Page Six, reclamando que a nova construção era “muito grande, muito alta e incompatível com as casas adjacentes, e bloqueava as vistas”.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES