Em novo clipe, Anitta homenageia Furacão 2000 e Ronaldo Fenômeno

Anitta lançou, ao meio-dia desta sexta-feira (23), sua mais nova música, ‘Funk Rave’. Em um convite repleto de nostalgia, a artista faz referência ao icônico Furacão 2000, conhecido por revolucionar o cenário do funk carioca, e a Ronaldo Fenômeno, jogador decisivo para a conquista do penta na Copa do Mundo de 2002.

Com gravações realizadas em comunidade do Rio de Janeiro, Anitta gerou grande expectativa entre seu público. O hit apresenta uma fusão de funk, reggaeton e música eletrônica ao combinar trechos em português, espanhol e inglês. Essa combinação sugere um projeto ainda mais direcionado para sua carreira internacional, já que a carioca assinou recentemente com a Republic Records, gravadora responsável por A-lists como Taylor Swift e The Weeknd.

Veja o clipe:

Referências ao Brasil dos anos 2000

Além do cabelo quase preso à cabelo, as roupas curtas e coladas e acessórios típicos dos anos 2000, Anitta não economiza nas referências ao período que englobou a sua adolescência. À coluna Splash, do portal Uol, a artista falou que o clipe possui referências reais, próprias de quem viveu em comunidades do Rio de Janeiro naquela época. “Não existe nada no meu clipe que eu não tenha vivido, ou que não seja parte do meu cotidiano. Não tenho medo das pessoas interpretarem como estereotipado porque é meu, não é uma coisa que eu olhei de fora e falei ‘vou botar aqui'”, disse a cantora.

Sobre sua roupa conter o termo ‘Furacão 2000’, não é a primeira vez que Anitta demonstra sua admiração pela produtora musical que ganhou o país entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 por promover artistas do funk. Em sua primeira apresentação no Rock in Rio, em 2019, ela já prestou uma homenagem ao grupo, da qual também fez parte, incorporando elementos do figurino que remetem ao estilo do Furacão.

Já a homenagem ao cabelo de Ronaldo, craque das copas de 1994, 1998 e 2002. Nesta última, seu corte de cabelo raspado atrás e com um triângulo no topo, foi imitado à exaustão no ano do Penta.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES