Considerada uma das maiores construtoras e incorporadoras do Ceará, a Diagonal Engenharia promoveu um evento exclusivo em um de seus empreendimentos, o Epic Condomínio, para apresentar em primeira mão uma exposição exclusiva do Ateliê Sérgio Rodrigues.
O evento foi realizado na última sexta-feira, 18, em parceria com a Desconexo Design e marca a segunda edição do Diagonal Coffee Design, selo da Diagonal que fomenta ações e diálogos em torno dos temas design e arte.
Autor de diversas obras emblemáticas, Sérgio Rodrigues marcou a história e contribuiu para o renome do design mobiliário brasileiro no mundo. A diversidade de sua obra está centrada na habilidade de entender a necessidade de cada espaço arquitetônico e projetar a partir dos recursos disponíveis em cada ocasião, entregando um mobiliário com graça e alma.
CEO e curador da Desconexo Design, Pablo Guterres, explica que os mobiliários apresentados aos convidados durante a oportunidade, do Ateliê Sérgio Rodrigues, são considerados um verdadeiro patrimônio histórico do Brasil. “Todos são do período Modernista brasileiro, criados entre as décadas de 1950 e 1970. Realizamos um verdadeiro encontro de patrimônios. De um lado, o patrimônio que a Diagonal Engenharia tem deixado para a cidade de Fortaleza, revolucionando o design dos empreendimentos. E o patrimônio histórico que Sérgio Rodrigues deixou através do seu legado no design do mobiliário modernista brasileiro”, destaca Guterres.
O evento apresentou aos convidados os mobiliários do Ateliê Sérgio Rodrigues em formato de instalação, de frente para o mar, na laje do 18º andar do empreendimento. “Premiado como o melhor projeto arquitetônico do Ceará, em 2022, o Epic é um empreendimento que já nasceu como um marco arquitetônico de Fortaleza, sendo mais um produto que marca o momento em que a Diagonal vive, com empreendimentos arrojados e surpreendentes. Receber esta instalação do Ateliê Sérgio Rodrigues em nosso empreendimento é uma experiência inspiradora e surpreendente de ser vivenciada por nossos clientes e parceiros”, conclui João Fiúza, presidente da construtora.