Um dos colégios mais conhecidos da ficção nos últimos tempos retorna aos holofotes amanhã (20), com o lançamento da sétima temporada de Elite, na Netflix. O elenco traz os brasileiros André Lamoglia e Anitta em sua estreia como atriz
Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br
Em seis temporadas, os alunos de Las Encinas, cenário principal da série espanhola Elite, sofreram com o luto mais do que se pode lembrar. As tramas das seasons giraram, por muito tempo, em torno de assassinatos misteriosos e dos suspeitos por tais atos. Agora, com a estreia da sétima temporada, o foco deve se voltar para as consequências emocionais de quem restou com vida pelos corredores da instituição de ensino e também daqueles que ficaram tempo demais envoltos em tantas perdas.
A partir desta sexta-feira (20), chega à Netflix a nova leva de episódios – sendo oito ao todo –, mostrando o veterano Omar (Omar Ayuso) tentando construir uma vida nova na universidade, longe de Las Encinas, embora sem sucesso. A culpa que sente pela morte de Samuel e o sofrimento daquele período ainda estão muito presentes, fazendo-o procurar por terapia. Porém, graças a um estágio, ele decide voltar para a escola onde tudo aconteceu para confrontar seus demônios.
Por meio da jornada de Omar, os espectadores são convidados a acompanhar o restante dos alunos, que também estão lutando em silêncio contra seus próprios medos. A nova temporada abordará temas como saúde mental e as consequências de negligenciá-la, seja por temor ou ignorância.
Brasil em Las Encinas
A sexta temporada trouxe o personagem do brasileiro André Lamoglia, o Ívan, em maus bocados, mas a boa notícia é que ele está sã e salvo após o atropelamento na temporada passada. Agora, porém, ele tem o reforço de ninguém menos que a cantora Anitta. Estreando internacionalmente como atriz, ela interpretará uma professora de nome Jéssica. No trailer oficial, divulgado esta semana, cenas adiantam ela dando aulas de defesa pessoal a algumas alunas. Em virtude da greve de atores e roteiristas de Hollywood, a brasileira afirmou estar impedida de promover a produção ou mesmo dar maiores detalhes sobre a personagem. Entretanto, já é sabido que a poderosa foi convidada a integrar o elenco em outras temporadas, mas somente agora houve o casamento de agendas. Além disso, segundo a carioca, houve interesse de que a personagem dela permanecesse por mais tempo na série, o que não foi possível justamente por conflitos de trabalho.
Novos rostos
Uma nova aluna em Las Encinas, Chloe (Mirela Balić), que adora escândalos tanto quanto vídeos explícitos, chegará para agitar ainda mais o clima nada ameno de Las Encinas. Por trás dessa fachada provocativa, contudo, está uma garota insegura que carrega uma relação realmente tóxica com a mãe, Carmen (Maribel Verdú). Outro que também chega cheio de medos e com tendência constante à autodestruição é Eric (Gleb Abrosimov), primo do veterano Nico (Ander Puig). Quem também deve ganhar novas preocupações é Isadora (Valentina Zenere), com a chegada do pai, Martín (Leonardo Sbaraglia), que retorna após um tempo afastado para tomar o controle dos negócios da família. Ele esconde rivalidades bastante obscuras que prometem movimentar a trama.
Elite é um sucesso da Netflix, mas, para muitos, aconteceu com a série o mesmo que abala inúmeras produções: “não souberam a hora de parar”. Acontece que esta hora chegou e não está tão longe. Isto porque a gigante do streaming confirmou, ontem (18), que a oitava temporada será a última. A previsão de lançamento ainda não foi divulgada.
Mais
Assista ao trailer da sétima temporada:
Serviço
Elite
Sétima temporada estreia amanhã (20) na Netflix
8 episódios