A Pantone, empresa americana de consultoria de cores, revelou a tonalidade que irá ditar a paleta de tendências para o próximo ano: Peach Fuzz. Em uma declaração oficial, a marca descreve a nova cor como sutilmente sensual, um matiz de pêssego que evoca gentileza e acolhimento.
Segundo a Pantone, o Peach Fuzz comunica uma mensagem de cuidados. “É uma cor de pêssego empática que traz uma sensação de gentileza e acolhimento, comunicando uma mensagem de cuidados e compartilhamento, vida comunitária e colaboração”, afirma a Pantone, em nota.
“Buscando um tom que refletisse nosso desejo inato por proximidade e conexão, escolhemos uma cor radiante que expressa calorosamente a elegância e a modernidade. Uma cor que ressoa com gentileza compassiva oferecendo um abraço, faz a conexão sem esforço entre o que é jovial com o que é atemporal”, afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute.
A substituição do Viva Magenta, cor eleita para 2023, marca uma transição elegante no panorama das tendências cromáticas. A escolha anterior foi justificada como um tom não convencional para um momento não convencional, enquanto o Peach Fuzz surge como uma evolução, transmitindo uma mensagem de sensualidade e suavidade. A Pantone, que há mais de duas décadas define a cor do ano, baseia sua escolha na análise de tendências globais.