A cantora Manu Gavassi lançou na noite desta quarta-feira (13) um vídeo intitulado “Programa de Proteção à Carreira Artista”, no qual faz uma crítica à indústria musical. O curta de quase 7 minutos já rendeu comentários de artistas como Anitta e Priscilla.
No vídeo, Manu ironiza a importância da polêmica acima da música na carreira musical, além de citar temas como nepotismo, criação conceitual feita por uma grande equipe e a prisão da indústria musical. “Vocês acham que a gente gosta de escrever sobre a nossa vida pessoal? Que a gente gosta de falar sobre polêmica? Não, a gente não gosta. Mas a gente tem que fazer isso porque a gente tem que vender”, diz Manu no vídeo.
Manu acabou unindo vários artistas com sua criação, incluindo cantoras do pop e atores, que foram até as redes sociais para comentar o projeto. “Levanta a mão quem também foi pra essa salinha 10 vezes esse ano”, escreveu Anitta. O comentário da cantora faz referência à “sala de reabilitação para artista desesperados, onde eles basicamente se unem, choram e depois traçam uma linda carreira na publicidade”, conforme descrito por Manu no vídeo.
Outros três curtas fazem parte do projeto inédito de Manu, além de três músicas. A artista tem sido misteriosa em relação aos títulos e às datas de lançamento dos materiais, mas, na última terça-feira (12), liberou um teaser para o público.
Ver essa foto no Instagram
O último trabalho musical de Manu Gavassi foi a releitura de “Fruto Proibido” (1975), disco da lenda Rita Lee com a banda Tutti Frutti, para o especial Acústico MTV. A nível autoral, no entanto, foi o álbum visual “Gracinha” (2021).