Spin-off de “La Casa de Papel”, “Berlim” estreia nesta sexta-feira na Netflix

A Netflix lançará, nesta sexta-feira (29), a série. O spin-off conta, em oito episódios, detalha a origem de um dos personagens mais queridos do fenômeno La Casa de Papel

Brenda Alvino
redacao@ootimista.com.br

Quem não maratonou La Casa de Papel e torceu muito para que o grupo liderado pelo Professor conseguisse êxito em um dos roubos mais bem elaborados da ficção? Para quem é fã deste enredo cheio de tensão, ação e aventura, a Netflix lançará, nesta sexta-feira (29) o spin-off Berlim. A história versa sobre um dos personagens mais misteriosos e carismáticos da série original, que se tornou um sucesso no seu país de origem, na Espanha, e também ao redor de todo o mundo.

Além de ser o idealizador do roubo ao Banco da Espanha, Andrés Fonollosa ou Berlim, como é mais conhecido, é irmão do Professor, um dos protagonistas da série original. Neste prequel – filme ou série que conta uma história anterior à trama principal – o larápio está na sua época de ouro, quando ainda não tinha ideia de sua doença e nem estava trancado como um rato na Casa da Moeda Espanhola. É neste período que ele começa a tramar um de seus assaltos mais extraordinários: fazer jóias que valem 44 milhões de euros desaparecerem como em um passe de mágica da famosa Champs-Élysées, em Paris. Para isso, ele contará com a ajuda de um dos três grupos com os quais já roubou antes.

Para a nova série, estão confirmados oito episódios, que serão lançados de uma única vez. Para quem quiser matar a saudade dos mascarados ou relembrar o que aconteceu com Berlim, todas as cinco temporadas de La Casa de Papel também estão disponíveis exclusivamente na plataforma.

O agora protagonista alcançou fama mundial ao interpretar Berlim. Porém, ele já era reconhecido na Espanha por atuar em séries como Traición, La Embajada e Gran Hotel. No cinema, participou dos longas 18 Comidas e Todo Lo Que Tú Quieras. Em 2018, ele foi eleito “Estrela Internacional do Ano” pela revista GQ Turquia, mesmo ano em que estreou no seriado Diablo Guardian, da Amazon Prime Video, e venceu o Award of the Spanish Actors Union de Melhor Ator Coadjuvante por La Casa de Papel.

Além de Pedro Alonso como Berlim, o enredo conta com Itziar Ituño e Najwa Nimri, de volta aos papéis de Raquel Murillo e Alicia Sierra. Michelle Jenner (de Isabel), Tristán Ulloa (de Fariña), Begoña Vargas (de Bem-vindos ao Éden), Julio Peña Fernández (de Através da Minha Janela), Joel Sánchez, Samantha Siqueiros (de Lady of Steel), Julien Paschal (de Un año, una noche), Masi Rodríguez e Rachel Lascar (de Através da Minha Janela) também compõem o elenco.

Tanto os realizadores como o elenco garantem que a série tem um tom diferente de La Casa de Papel, uma vez que esta recorria com frequência à violência extrema. Por outro lado, já faz mais de dois anos desde o fim da produção original. Agora, depois de tanto tempo, será que o público ainda tem interesse em acompanhar um personagem cujo fim já é sabido por todos? O número de espectadores após o lançamento ajudará a responder essa incógnita.

Mais

Assista ao trailer:

Serviço

Berlim
Série em oito episódios estreia nesta sexta-feira (29), na Netflix

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES