A Amazon anunciou que o Prime Video, serviço de streaming da empresa, começará a exibir anúncios a partir de 29 de janeiro do ano que vem. A mudança será implementada inicialmente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha. Ainda não divulgado quando a mudança deve chegar ao Brasil.
A Amazon informou que a decisão de exibir anúncios no Prime Video foi tomada para “continuar investindo em conteúdo atraente”. A empresa afirmou que serão “significativamente menos” anúncios do que os exibidos na TV tradicional e em outros serviços de streaming.
Usuários que quiserem assistir a filmes e séries sem anúncios no Prime Video terão que pagar uma taxa adicional de US$ 2,99 (R$ 14,52) a mais por mês.
A decisão da Amazon de exibir anúncios no Prime Video segue a tendência de outros serviços de streaming, como a Netflix, que também implementou medidas para aumentar os lucros. Em março deste ano, a Netflix começou a implementar medidas para combater o compartilhamento de senhas entre os usuários.
No Brasil, a Netflix já começou a bloquear o acesso a contas compartilhadas por pessoas que não moram na mesma residência. A empresa também começou a testar uma cobrança adicional para usuários que compartilharem suas contas com mais de dois perfis.
Ainda não há informações sobre como a Amazon vai implementar as medidas para combater o compartilhamento de senhas no Prime Video.