Neste domingo (21), o Cultura à Beira Mar, edição Festival Alta Estação, contará com a apresentação de Davi Duarte, Pedro Frota, Isaac Cândido e Roberta Fiuza, com o show “Mucuripe”, uma emocionante homenagem aos ícones do cancioneiro cearense: Belchior, Ednardo, Fausto Nilo e Fagner.
Segundo o cantor e compositor, Isaac Cândido, idealizador do projeto Mucuripe, “até então, nunca ninguém juntou tantos clássicos destes ídolos em um só show para o público, alinhando a boa música à bela paisagem do Mucuripe. Ele comemora e ressalta a importância do momento para a cultura do Ceará: “A geração dos anos 70 eternizou suas canções nas nossas mentes e são nossas maiores referências musicais”, enfatiza.
Considerado um dos nomes da nova geração de músicos locais, Pedro Frota, que vai abrilhantar a noite homenageando Ednardo, traça uma carreira autoral. Seu primeiro single, “Tão Falando Por Lá”, foi lançado há dois anos. O cantor, compositor e violonista, conta com muitas composições inspiradas nos ritmos nordestinos.
Davi Duarte ao longo de 35 anos de carreira, é destaque de sua geração, com reconhecimento alcançado não somente na capital como em todo o País. O compositor e instrumentista é apontado pela crítica e nos circuitos alternativos como um dos mais legítimos sucessores do “Pessoal do Ceará”, movimento musical que na década de 70 revelou vários cearenses para o cenário nacional, dentre os quais a famosa trinca Fagner, Belchior e Ednardo. No domingo, o cantor vai interpretar o saudoso Belchior.
Roberta Fiúza, que fecha com chave de ouro o quarteto ao som de Fausto Nilo, estudou piano clássico dos 8 aos 12 anos, mas foi como cantora que firmou sua carreira. Eclética, já enveredou por diversos estilos e integrou bandas como Solusamba, Sambaxé, Forró Universitário e Acaiaca, se apresentando em diferentes cidades cearenses e em terras pernambucanas.
Serviço
Cultura à Beira Mar – Edição Alta Estação (Show Mucuripe)
Quando: domingo (21/01)
Horário: a partir das 18h
Onde: Anfiteatro da Beira Mar
Atrações: Davi Duarte, Pedro Frota, Isaac Cândido e Roberta Fiuza