A TV Globo celebra uma vitória com a estreia de “Renascer”: nesta segunda-feira (22), o remake da novela de 1993 conquistou a maior audiência desde “Pantanal”. A trama assinada por Bruno Luperi superou não apenas as expectativas, mas também os índices de suas antecessoras, “Terra e Paixão” e “Travessia”. Em São Paulo, a estreia marcou 26 pontos de audiência, um aumento de 4% em comparação a “Terra e Paixão”, que estreou com 25 pontos.
Na Grande São Paulo, referência nacional para a publicidade televisiva, cada ponto representa cerca de 73.280 domicílios. O índice de 26 pontos atinge uma participação de 44%, indicando que, a cada 100 televisores sintonizados, 43 estavam sintonizados na Globo. Um feito notável que não se via desde a estreia de “Pantanal” em 2022. Expandindo a análise para o Painel Nacional de Televisores (PNT), a estreia de “Renascer” registrou 27 pontos de audiência e 45% de participação, consolidando um crescimento de 4% em relação à estreia anterior.
O impacto da trama não ficou restrito à tela da TV, com a hashtag “Renascer” dominando as discussões no X (antigo Twitter). Os elogios também choveram para os talentosos atores Maria Fernanda Candido, Humberto Carrão, Enrique Diaz e Duda Santos, que brilharam no episódio inicial da saga de José Inocêncio.
Veja:
eu como um fã da obra de Benedito, reforço o coro de que ele está no panteão de tradutores dos brasis, da maneira mais lúdica e popular, como deveria ser a um povo tão carente de reconhecer seu país em imagens e que lindas imagens nesse primeiro capítulo de #Renascer pic.twitter.com/i8y5aABn03
— seupimenta (@odouglaspimenta) January 23, 2024
Os detalhes dessa cena. ABSOLUTAMENTE CINEMA. #Renascer #Renascer2024 pic.twitter.com/dIef3eZNPF
— Brenno Moura (@brenno__moura) January 23, 2024
curiosidade: maria fernanda interpreta “cândida” papel que não existia na versão original. imagina ter uma personagem criada apenas pra você? ÚNICA #Renascer pic.twitter.com/vvEVLrLmKQ
— ni (@niglows) January 23, 2024