A 66ª edição do Grammy Awards, realizada no último domingo (4), foi um sucesso de audiência. A premiação, que contou com grandes nomes da música como Taylor Swift, Miley Cyrus e Beyoncé, registrou um aumento de 34% no número de espectadores em relação ao ano passado, alcançando 16,9 milhões de pessoas.
De acordo com a Folha de S.Paulo, este foi o Grammy mais assistido desde 2020, quando 18,7 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia. O recorde negativo ainda pertence à edição de 2021, com apenas 8,8 milhões de espectadores.
O grande destaque da noite foi Taylor Swift, que se tornou a primeira artista da história a ganhar o prêmio de Álbum do Ano quatro vezes, por seu disco “Midnights”. A loirinha também contribuiu para o aumento da audiência da premiação, que foi transmitida pela TNT na TV e pela HBO Max no streaming.
Outro momento marcante da noite foi a performance de Miley Cyrus, que levou seus dois primeiros Grammys com a música “Flowers”, nas categorias Gravação do Ano e Melhor Performance Solo de Pop. A cantora, que ficou conhecida por interpretar Hannah Montana, emocionou o público com sua apresentação surpresa, que não havia sido divulgada previamente.