Destino e fantasia inspiram espetáculo estreante no Teatro Dragão do Mar neste final de semana

Seguindo com uma programação diversificada no mês de fevereiro, o Teatro Dragão do Mar recebe a estreia de “O Mundo Incompleto de Maria”, o primeiro espetáculo do grupo Harpia de Teatro, que inicia temporada de apresentações neste final de semana. Com sessões nos próximos sábados e domingos de fevereiro (dias 17, 18, 24 e 25), sempre às 20h, a produção teatral mistura ficção existencialista e realismo para encantar e provocar profundas reflexões através da fantasia. Os ingressos custam R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira), à venda na página do Dragão Sympla Bileto (https://bit.ly/espetaculoomim) e na bilheteria física no Dragão.

Maria, protagonista que nomeia a trama, luta contra a Morte para poder ter escolhas sobre seu destino, antes mesmo do seu nascimento. Na trama, cada decisão trará consequências não apenas em uma, mas em todas as dimensões de sua existência. Escrito em 2018 e reformulado durante o auge da pandemia de Covid-19, o texto de Iuri Cintra é uma ficção atemporal que aprofunda o debate filosófico sobre a própria vida e a multiplicidade de caminhos gerados a cada ação, através de uma narrativa não-cronológica carregada por personagens ora realistas (uma mãe, uma avó, um visitante), ora insólitos (o Tempo, a Morte).

Como referências para a sua criação, Iuri cita obras como “A Casa”, um romance de Natércia Campos, adaptado para a linguagem teatral por Jadeilson Feitosa, e a série de drama e suspense “The O.A.” (Netflix). “O Mundo Incompleto de Maria” nasceu de uma necessidade de debater artisticamente a existência humana por uma ótica que ultrapassa possíveis recortes espiritualistas: “creio que seja uma nova forma de conversar sobre temas de vida e morte que vão além de algo religioso. Aqui, a fantasia toma uma proporção mais séria e realista, sem deixar de lado sua magia”, afirma o diretor e dramaturgo Iuri Cintra.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES