Conheça o cearense Diego Facó, que completa três anos de carreira, já colaborou com Henry Freitas e Psirico e vem ganhando espaço nas paradas. Em entrevista ao Tapis Rouge, artista fala dos sonhos e projetos futuros na música
Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br
Fortaleza tem se tornado um verdadeiro celeiro de novos artistas, a exemplo de expoentes como Felipe Amorim, Kadu Martins e Rogerinho. Outra figura recém-chegada no cenário musical local é o cantor Diego Facó. Aos 21 anos de idade, é rosto presente nas principais festas da capital cearense, tendo sido convidado inclusive para abrir os Ensaios da Anitta durante passagem da poderosa pelas terras alencarinas. No palco, faz uma mistura de forró com piseiro, beats de funk, refrões dançantes e dedica até uma parcela do setlist a grandes hits internacionais.
Desde criança, Facó tinha os olhos e ouvidos atentos à dinâmica do show business. Aos 8, teve o privilégio de tocar bateria com o grupo Biquini Cavadão durante um festival. Vários anos mais tarde, em um período marcado pelas incertezas projetadas pela pandemia da covid-19, o cantor parecia determinado a mergulhar de vez na cena musical como artista. Em 2021, veio a faixa Melhores Amigos, marcando o início desta trajetória. “Meu trabalho como cantor, compositor, multi-instrumentista e coreógrafo reflete uma variedade de influências musicais, desde o forró, passando pelo pop até elementos de dança presentes no TikTok, onde minhas coreografias se tornaram famosas”, comenta Facó em entrevista ao Tapis Rouge.
Apesar do tempo relativamente curto de carreira, o fortalezense já colaborou com nomes como Matheus Fernandes, Dorgival Dantas, Zé Barreto e, mais recente, com Henry Freitas e Márcio Victor, do Psirico, rendendo as faixas Gin de Fruta e Vixe Mainha, respectivamente. As duas tiveram bons números nas plataformas digitais, tendo sido a última uma aposta para o Carnaval 2024, período em que ele fez nove shows em sete cidades cearenses. “Foi uma agenda intensa e cansativa, mas extremamente gratificante. Estamos prontos para mais e empolgados para continuar trazendo alegria através da nossa música”, avalia.
Um ano efervescente
A recepção de Vixe Mainha foi tão positiva, conforme o cantor, que virou um evento temático. Trata-se da festa homônima marcada para ocorrer no próximo dia 2 de março, no Praiow Beach Club, localizado na Praia do Futuro. A ideia, segundo ele, é fazer uma “verdadeira ressaca de Carnaval”. “Estou preparando o melhor repertório para garantir a diversão de todos que estiverem curtindo conosco! As expectativas são as melhores”, antecipa. Além dele, se apresentam o grupo de pagode Kamisa 10, Jotavê e o DJ RB. Os ingressos estão à venda no site seutickets.com.br.
As novidades não param por aí. Isto porque o artista garante estar trabalhando duro para realizar diversos feats. em 2024, além de músicas inéditas, repertórios fresquinhos e mais presenças em grandes eventos pela Capital. “Estou confiante de que vamos crescer ainda mais com a graça de Deus e empolgado para compartilhar tudo que estou preparando com meus fãs e seguidores.”
Se tudo isso parece muito para quem completa três anos de carreira neste mês, Diego Facó fala com a firmeza de quem tem certeza num futuro repleto de novas conquistas. Convicção essa alicerçada na busca constante por aprimoramento nas técnicas vocais e por oportunidades de crescimento. “Espero estar no auge da minha carreira daqui a cinco anos, com uma agenda repleta de shows, além de músicas alcançando milhões de streams. Meu maior sonho é me tornar um dos maiores artistas desse País, onde possa me expressar e que, através do meu trabalho, consiga impactar positivamente a vida das pessoas”, completa.
Serviço
Festa Vixe Mainha
Dia 2 de março, às 21h
No Praiow (Av. Zezé Diogo, 5515 – Praia do Futuro II, Fortaleza)
Vendas: www.seutickets.com.br