A rainha do pop, Beyoncé, presenteia seus fãs brasileiros com uma inesperada e deliciosa surpresa em seu novo álbum “Act II: Cowboy country”. A faixa “SpaghettII” traz em sua batida um sample de “Aquecimento das danadas”, sucesso do DJ carioca O Mandrake, criando uma fusão entre o ritmo country predominante no álbum e o funk carioca.
Esta não é a primeira vez que Beyoncé demonstra sua admiração pelo funk carioca. Em 2013, durante sua apresentação no Rock in Rio, a cantora dançou o hit “Passinho do volante”, demonstrando sua conexão com o ritmo brasileiro. E mais recentemente, a faixa “Move”, do álbum “Renaissance”, apresenta uma construção que se assemelha muito à batida carioca – que é inspirada no funk estadunidense.
“Move” da Beyoncé é claramente um funk, né? 🤔 pic.twitter.com/dEe1paUXbW
— 𝕵𝖊𝖋𝖋𝖊𝖗𝖘𝖔𝖓 🐦 (@Jeffisu) August 7, 2023
Quem é Mandrake
O Mandrake, nome artístico de Márcio André de Azevedo, é um dos nomes mais influentes do funk carioca. Filho da locutora da Estácio de Sá Marlene Povão, ele iniciou sua carreira na Furacão 2000, onde despontou. Ao longo de sua trajetória, Mandrake contribuiu para o sucesso de artistas como Valesca e MC Leozinho, sendo responsável por inovações como a introdução do violão à batida do funk.