Novo filme da franquia, “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” estreia esta semana

Se houver algo de estranho na sua vizinhança, quem você vai chamar? “Ghostbusters: Apocalipse de gelo” chega aos cinemas nesta quinta-feira (11). O longa destaca a diferença das gerações de caça-fantasmas — tudo isso enquanto mergulham em investigações e enfrentam uma nova invasão de fantasmas a Nova York. Saiba mais

Sâmya Mesquita

samya@ootimista.com.br

A nostalgia vai invadir as telonas a partir desta quinta-feira (11). Isso porque a franquia Caça-Fantasmas volta a fazer a cabeça dos fãs com Ghostbusters: Apocalipse de gelo. Com um elenco que mescla veteranos amados com novos talentos, a produção promete unir gerações de fãs e personagens em uma aventura arrepiante repleta de fantasia e humor, ao mesmo tempo em que abre caminho para um futuro promissor.

A trama mergulha os espectadores em um turbilhão de aventuras sobrenaturais, onde a família Spengler se vê mais uma vez envolta em desafios após o retorno à cidade de Nova York. A resistência do prefeito sobre o recém-reiniciado trabalho de caça aos fantasmas cria uma atmosfera de tensão. Enquanto isso, a chegada de um novo personagem, Nadeem (Kumail Nanjiani), desencadeia uma série de eventos que colocam em risco não apenas a metrópole estadunidense, mas o mundo inteiro.

Para os fãs ávidos da franquia, o longa traz de volta o grupo original dos Caça-Fantasmas, com Bill Murray (A Crônica Francesa), Dan Aykroyd (Os Irmãos Cara de Pau) e Ernie Hudson (Star Wars: The Bad Batch) nos papéis de Peter, Ray e Winston, respectivamente. Em entrevista, o jovem ator Finn Wolfhard (Stranger Things), que interpreta Trevor, destacou que “trabalhar ao lado dos membros originais foi uma experiência incrível e emocionante”.

Mas Apocalipse de Gelo não é apenas uma viagem ao passado: é também uma introdução ao futuro da franquia. Com uma nova geração de personagens, interpretados por talentos como Mckenna Grace (Annabelle 3) e Logan Kim (The Walking Dead), o filme abre novos horizontes e possibilidades, mantendo-se fiel ao espírito original da saga. O diretor Gil Kenan — que também dirigiu Ghostbusters: Mais Além — ainda acrescentou que “adoraria explorar outras culturas”. “Eu sinto que uma das coisas que exploramos neste filme é que existem mitologias que falam não apenas de ameaças antigas, mas de caça a fantasmas antigos. E que a equipe em 1984 não foi a primeira a se unir para encontrar uma maneira de parar uma ameaça sobrenatural”, explica o diretor.

Escrito por Jason Reitman, o longa vem fazendo bonito nas bilheterias mundiais, ultrapassando a marca de US$ 100 milhões em menos de duas semanas. De acordo com o Deadline, o sucesso ajudou a franquia a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação. Fica claro que o legado dos Caça-Fantasmas continua mais vivo do que nunca — diferentemente de todos aqueles fantasmas gosmentos.

Enquanto espera, assista na ordem:

Os Caça-Fantasmas (1984): Os parapsicologistas Egon Spengler, Raymond Stantz e Peter Venkman decidem abrir seu próprio negócio de caçadores de fantasmas quando um portal para uma outra dimensão é aberto em Nova York.
Os Caça-Fantasmas 2 (1989): Cinco anos depois dos acontecimentos no primeiro filme, Peter Venkman fica sabendo que seu filho está na mira de espíritos. Enquanto isso, os Caça-Fantasmas precisam lidar com a justiça mortal.
Caça-Fantasmas (2016): Único filme não canônico da lista, pois reimagina a história com protagonistas femininas. Aqui, uma investigadora paranormal se une a uma física para tentar provar a existência de fantasmas na sociedade moderna.
Ghostbusters: Mais Além (2021): Herdeiro dos filmes dos anos 1980, mostra uma mãe solo e seus dois filhos que se mudam para uma nova cidade e descobrem que têm uma conexão com os Caça-Fantasmas originais.

Serviço

Ghostbusters: Apocalipse de gelo


Estreia em todos os cinemas nesta quinta-feira, 11 de abril
Classificação indicativa de 12 anos

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>