Com estreia em novembro, ‘Gladiador 2’ e ‘Wicked’ podem se tornar o novo ‘Barbenheimer’; entenda

O diretor de “Wicked”, Jon M. Chu, e a Universal Pictures anunciaram na última segunda-feira (1º) que a data de lançamento do filme nos Estados Unidos foi antecipada para 22 de novembro. Com isso, a produção estreia no mesmo dia de “Gladiador 2”, gerando expectativa de uma disputa de público e bilheteria similar ao fenômeno “Barbenheimer” do ano passado, quando “Barbie” e “Oppenheimer” chegaram às telonas no mesmo dia, em julho.

“Wicked” e “Gladiador 2” trazem apelos distintos, mas igualmente poderosos. “Wicked”, uma fantasia musical, promete encantar com cores vibrantes e um universo mágico, similar ao impacto visual de “Barbie”. A trama acompanha Elphaba (Cynthia Erivo), incompreendida por ter a pele verde, e Glinda (Ariana Grande), ambiciosa e popular. Ambas se conhecem na Universidade de Shiz, na Terra de Oz, e, após encontrarem o Maravilhoso Mágico de Oz, tomam caminhos divergentes que as levam a se tornarem a Bruxa Boa do Sul e a Bruxa Má do Oeste.

Por outro lado, “Gladiador 2” segue a linha de drama histórico, tal como “Oppenheimer”. A sequência do icônico filme de 2000, estrelado por Russell Crowe, agora foca em Lucius (Paul Mescal), filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix). Lucius, inspirado pelo gladiador Maximus, enfrenta desafios ao ser enviado para Numídia e, mais tarde, confronta invasores liderados por um general treinado por Maximus (Pedro Pascal), trazendo à tona temas de vingança e honra.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES