Filho de Deib Otoch Jr. e Rafaela, Tito é a nova promessa da música cearense

Aos 16 anos, Tito emerge como um talento promissor na música cearense, misturando piseiro, forró e trap. Inspirado por Gabriel Diniz e Nattan, Tito já tem no currículo dois singles e se destaca nas plataformas de streaming. Conheça o artista, que é filho de Deib Otoch Jr. e Rafaela

Sâmya Mesquita
samya@ootimista.com.br

O Ceará presencia o surgimento de um futuro ídolo da música. Trata-se de Tito — lembre-se deste nome! — que, aos 16 anos, representa a próxima geração de músicos que misturam a animação do piseiro com trap e forró. A estreia de Tito ocorreu em setembro de 2023, com uma participação especial no show de Matheus Fernandes. Filho de Deib Otoch Jr. e Rafaela, Tito tem se mostrado mais que uma promessa, com lançamentos que já estão ganhando destaque nas plataformas de streaming.

Juventude e experimentação

IMG_4620(1)
Tito. (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao Tapis Rouge, Tito revelou como surgiu sua paixão pela música: “Eu sempre gostei de cantar desde pequeno. Começou através de uma brincadeira entre amigos e acabei me apaixonando pelo mundo da música”, diz. Sua trajetória musical é marcada por referências importantes. “Uma das maiores é o eterno Gabriel Diniz. Também me inspiro muito no Nattan, que sempre tive como referência, entre vários outros cantores”, afirma. E essas referências não se detém apenas ao piseiro, ao forró, ao trap ou ao sertanejo: marcam o fato de que Tito é jovem o suficiente para não prender o seu fazer artístico a classificações de gênero. “Para ser sincero, não consigo definir em um único estilo, pois gosto de misturar bastante um pouco de tudo para agradar todos os públicos possíveis”, explica.

O primeiro single de Tito foi lançado este ano, em parceria com Enzo Temóteo: Vibe Louca. “Conheço o Enzo bem antes de eu ingressar no meio musical, e sempre conversamos sobre um possível feat. Era um grande sonho nosso gravar uma música juntos, quando ocorreu a oportunidade fiquei muito grato pelo feedback do público”, conta Tito.

Já Veneza, escrita por um time de compositores de peso, incluindo Adriano Renan Vieira de Oliveira e Gabriel Santos Maciel, foi um projeto solo cuidadosamente elaborado. “Estava fazendo várias audições para decidir a música autoral do meu CD, e quando escutei Veneza senti que era a música ideal para fazer parte da minha história. O processo de produção foi bem estudado com nosso produtor DJ Gabriel e uma equipe de músicos renomados para entregar a música com a melhor qualidade possível”, relata o cantor.

No Sua Música, plataforma que promove artistas independentes, Tito já alcança números surpreendentes com álbuns de covers, como É no Swing do Tito e Daquele Jeitão, além do single Diz aí Qual é o Plano. Mas Tito pretende se lançar cada vez mais no mercado autoral: no Spotify, já são quase 10 mil ouvintes mensais.

Estrada pela frente

Enquanto cuida da carreira musical, Tito ainda dedica parte do seu tempo aos estudos. “Hoje consigo administrar, pois tento separar ao máximo o meio pessoal do meio profissional, tenho meus deveres a cumprir e consequentemente sigo meu trabalho”, explica. O apoio da família tem sido fundamental nesse processo. “Minha família apoiou a ideia e começou a ver a proporção que está se tornando, acreditando e apoiando o meu sonho”, diz.

O jovem artista tem grandes planos para o futuro. “Tudo ocorrendo de acordo com o que está acontecendo atualmente na minha vida, estarei entre os maiores nomes da música brasileira. Com todo esforço e dedicação do meu time, Deus irá abençoar”, projeta. E os fãs podem esperar novidades em breve: “Um novo CD promocional está por vir com novas músicas autorais, que estarão disponíveis em todas as plataformas digitais”.

mais

Tito
Ouça Vibe Louca e Veneza no Spotify
Outros trabalhos do cantor em www.suamusica.com.br/tito

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES