“O Mensageiro”, dirigido por Lúcia Murat, chega às telonas como uma das grandes promessas do cinema nacional em 2024. Ambientado em 1969 durante a ditadura militar, o filme acompanha a complexa relação entre um soldado, Armando (Shi Menegat), e uma presa política, Vera (Valentina Herszage). A trama gira em torno da missão de Armando de entregar uma mensagem da jovem à sua família, o que o leva a questionar suas próprias crenças em meio ao terror do regime.
O longa foi reconhecido no Festival Internacional de Cinema de Paraty, onde conquistou oito prêmios, incluindo melhor filme de ficção, melhor direção para Lúcia Murat e melhor ator para Shi Menegat. A força do elenco é complementada por Georgette Fadel, que interpreta a mãe de Vera, e Floriano Peixoto, como o pai. Além disso, a direção de arte de André Weller e o figurino de Preta Marques foram destacados pela crítica.
Produzido pela Taiga Filmes, com apoio de entidades como o Canal Brasil e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, “O Mensageiro” está disponível, no Ceará, no Cinema do Dragão, no Cinépolis RioMar Fortaleza e no Kinoplex North Shopping. A classificação indicativa é de 14 anos.
Confira o trailer: