Segunda temporada de Os Anéis de Poder, série baseada na obra de Tolkien, chega ao Prime Video nesta quinta

A jornada entre homens, elfos e anões pela salvação da Terra-Média ganha um novo capítulo com o lançamento da 2ª temporada de “Os Anéis de Poder”. A sequência, que expande ainda mais o universo de Tolkien, promete uma série de eventos épicos e batalhas dramáticas

Onivaldo Neto
onivaldo@ootimista.com.br

Trazendo de volta às telas a rica mitologia criada por J.R.R. Tolkien, estreia nessa quinta-feira, 29, no Prime Video, a segunda temporada do spin-off O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Com uma produção ainda mais grandiosa e um enredo repleto de mistérios e reviravoltas, neste ano, a série conta com uma direção totalmente feminina, com Charlotte Brändström (The Witcher), Sanaa Hamri e Louise Hooper à frente da sequência. Nesta fase, as histórias da Terra-Média serão contadas em oitos novos episódios, lançados semanalmente às quintas-feiras.

Na nova temporada, o público acompanhará as consequências das escolhas feitas pelos personagens no primeiro ano da série. Expulso de sua fortaleza e abandonado por seus seguidores, Sauron, o Senhor das Trevas vivido por Charlie Vickers, ressurge mais poderoso do que nunca e continua ameaçando a paz da Terra Média. Sem um exército para comandar, ele deverá confiar em sua mente estratégica para reconstruir seu poder e dar início à forja dos anéis, manipulando os acontecimentos nas sombras. Já Galadriel, a elfa mais antiga da Terra-Média e personagem principal da produção, vivida por Morfydd Clark, lidera a resistência contra o mal, agora mais experiente e determinada.

O épico de fantasia apresenta ainda novas figuras em seu elenco, como Estrid, interpretada por Nia Towle; Tom Bombadil, personagem místico vivido por pelo ator Rory Kinnear; Círdan, um elfo famoso conhecido como “o Construtor de Navios”, encarnado por Ben Daniel; e o avatar Annatar, conhecido como “Senhor dos Presentes”, que será vivenciado também por Charlie Vickers. Além disso, a produção aprofunda as histórias de alguns personagens favoritos dos fãs. A exemplo de Elrond e Durin, que continuam a se fortalecer sua relação, e a jornada de Nori e seus companheiros que promete revelar mais sobre os mistérios da Terra-Média. Em meio a dilemas morais e desafios épicos, a série também explorará novas culturas e paisagens, oferecendo aos espectadores uma experiência visual rica e envolvente.

Dão vida a narrativa inspirada na obra de Tolkien nomes como Ismael Cruz Cordova como Arondir, Markella Kavenagh como Nori, Daniel Weyman como The Stranger, Robert Aramayo como Elrond, Charles Edwards como Lord Celebrimbor, Gabriel Akuwudike, Yasen ‘Zates’ Atour, Amelia Kenworthy, e Nicholas Woodeson. Também juntaram-se ao elenco nomes como Oliver Alvin-Wilson, Stuart Bowman, Gavi Singh Chera, e Calam Lynch.

Mudanças

Junto à retomada da trama clássica, a 2ª temporada do show americano trouxe mudanças significativas. Uma delas, a saída do ator Joseph Mawle, que interpretou o vilão Adar na 1ª temporada. O seu papel será assumido agora por Sam Hazeldine nos novos episódios. A substituição foi anunciada em dezembro de 2022, marcando uma nova fase para o personagem na continuação da saga.

Em suas redes sociais, o artista revelou que a decisão de abandonar a série se deu por motivos profissionais. “Adorei meu tempo explorando a Terra-média e mergulhando na mitologia de Tolkien. Estou muito honrado que tenham gostado do personagem. Ele se preocupou profundamente em contar sua história. Embora, como ator, continue sendo meu desejo e minha descrição de trabalho explorar novos personagens e mundos. Desejando a todos o melhor para o elenco e a equipe da S2, estarei torcendo por você do lado de fora”, escreveu Joseph aos fãs.

Outra novidade na produção envolve Sauron, o principal antagonista. O papel do impiedoso será interpretado por dois atores nesta temporada. Além de Charlie Vickers, que assume o papel principal do vilão, o ator Jack Lowden será responsável por retratar uma versão antiga de Sauron em uma cena ambientada mil anos antes da primeira temporada, após a queda de Morgoth, o primeiro Senhor das Trevas da Primeira Era. A revelação foi feita em um clipe exclusivo do IGN, site americano de mídia, jogos e entretenimento.

Mais

  • Sendo considerada a série mais cara da televisão, as duas primeiras temporadas do show custaram 1 bilhão de dólares.
  • A série não é uma adaptação exata dos livros, ao invés disso traz novas histórias e personagens que se passam em um momento anterior a trama original dos livros.
  • De acordo com o site Variety, a série terminou suas gravações sem a presença de seus produtores executivos, J.D. Payne e Patrick McKay, por conta da greve dos roteiristas nos EUA.
  • Em entrevista realizada na San Diego Comic-Con 2024, atores da série afirmaram que a segunda temporada será palco da maior batalha encenada pela produção até hoje.

Assista ao trailer:

Serviço

2ª temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”
Estreia nessa quinta-feira, 29.
Episódios novos às quintas-feiras, no Prime Video.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES