Thiago Fragoso revela dificuldade em conseguir papéis em novelas por ser “homem, branco e hétero”

O ator Thiago Fragoso causou repercussão ao fazer uma revelação sobre sua carreira em entrevista à Folha de S. Paulo. Fragoso afirmou que tem encontrado dificuldades em conseguir papéis em novelas devido às suas características físicas e à mudança no perfil dos personagens procurados pelas produções.

“Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela, que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco”, analisou o ator. Fragoso acredita que essa mudança se deve à busca por uma maior diversidade nos elencos, refletindo as transformações sociais que ocorrem no país.  

Além de comentar sobre a dificuldade em conseguir papéis, Fragoso também criticou o atual momento do mercado audiovisual brasileiro. “Esse ano deu uma esfriada barra pesada, tiraram completamente os investimentos”, afirmou, destacando a incerteza e a necessidade de os atores se reinventarem constantemente.

“A gente precisa estar na batalha todos os dias”, disse Fragoso, que aos 42 anos, sente na pele as mudanças no mercado. O ator também lamentou a perda de algumas garantias que os atores tinham no passado, como a segurança de um plano de saúde, que antes era oferecida pelas emissoras.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>