José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, fez uma revelação sobre sua carreira à frente da TV Globo. Durante o podcast “Boa Noite, Brasil”, apresentado por Cesar Filho, o ex-diretor admitiu que um de seus maiores arrependimentos foi a aprovação da novela “Espelho Mágico”, de 1977. “Uma coisa que fiz e não gostei foi a novela ‘Espelho Mágico’. Foi um fracasso total, mas eu fui o culpado porque eu aprovei”, confessou.
Apesar do insucesso, Boni destacou a importância do erro como parte fundamental para seus sucessos posteriores: “Agora, a experiência de fracassar é fundamental porque o sucesso só se faz com o fracasso. O que depende são as quantidades de erros e acertos: quando os acertos são maiores, os erros entram em contribuição”.
Além de falar sobre seu maior fracasso, Boni exaltou o sucesso que obteve com o jornalismo da emissora, citando o “Jornal Nacional” como uma de suas maiores contribuições para a TV brasileira. “Acho que não há nada mais importante na televisão brasileira do que o Jornal Nacional, que eu ajudei a fazer, escolhi o horário para ser exibido e coloquei no meio de duas novelas”, destacou o diretor, que também mencionou o “Globo Repórter” e o “Fantástico” entre seus grandes sucessos.
Assista o trecho da entrevista, a partir de 2 minutos e 5 segundos: