Cantor pernambucano Otto retorna à Estação das Artes com show comemorativo neste sábado

Movimentando a cena cultural de Fortaleza, a Estação das Artes recebe em seu palco o cantor pernambucano Otto. O artista traz à cidade sua turnê de comemoração dos 15 anos de ‘Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos’

O cantor pernambucano Otto sobe ao palco da Estação das Artes neste sábado (28), com a turnê que celebra 15 anos do ‘Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos’, seu quarto álbum de estúdio. Prometendo uma viagem musical repleta de nostalgia e emoção, o repertório do show inclui os seus maiores sucessos e canções do álbum aniversariante. A entrada do espetáculo é solidária, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Programa Ceará sem Fome.

“Minha manager chegou com essa pilha de fazer a celebração de uma obra e citou o ‘Certa Manhã’. Disse que amava e só tinha música linda, grandes hits e achei bacana a ideia. Mas tinha que ser numa formação jambroband [nome da banda do cantor], então chamei Yuri Queiroga pra soltar os samples e teclados pra ficar bem fiel ao álbum. Uma loucura de som, faço as músicas na ordem original. Tá sendo lindo”, revela Otto sobre a origem e o conceito da turnê.

Setlist

As músicas de Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos abrem o show preparado pelo cantor. Uma a uma, todas as canções do disco são apresentadas ao público. Considerado sua obra-prima, o trabalho musical reúne os seus maiores sucessos como Crua, Janaína, 6 Minutos e Filha. Sobre o álbum, marcado por composições melodramáticas e relatos pessoais, o cantor destaca o impacto que ele teve em sua vida e a conexão que a obra estabeleceu com o público. “O impacto eu senti vivendo o álbum à época, as músicas (…) Um álbum muito potente, mas acho incrível mesmo é o impacto na vida das pessoas, isso sim fica muito latente para minha felicidade e a de quem sente”, expõe o cantor.

Já sobre o repertório completo do seu show, o artista revela a dificuldade em destacar uma única faixa ou momento especial. Para ele, todas as partes da apresentação se conectam de maneira profunda e coesa, criando uma experiência envolvente do início ao fim. “Acho difícil escolher. Eu vejo tudo como um todo. Acho que a primeira parte que é o “Certa Manhã’, é o ponto alto da primeira à última canção. Emociona demais”, comenta Otto.

Capital

Otto retorna à Estação das Artes em menos de um ano do seu último show no equipamento. A primeira apresentação, em junho de 2023, celebrou os 30 anos do Manguebeat ao lado de Iracema Bode Beat e Gilmar Bolla 8. “Fortaleza é minha casa. Sempre um prazer e honra. Tenho uma história com a música cearense, além de ter muitos parceiros aí como o maestro Junior Boca, Catatau, Regis Damasceno, meu baterista Beto Gibbs… tantos amigos, grandes músicos. Fortaleza é uma das cidades mais perto de minha música. Amo sempre estar aí”, conta o artista.

O artista relembra ainda momentos marcantes de sua trajetória na cidade, destacando diversos shows realizados em locais de extrema importância para a cultura em Fortaleza. “Eu recordo de muitos shows em locais diferentes, como no Dragão, na Estação das Artes, na Praia de Iracema… são vários shows e tantas emoções em cada um”, expressa. Com grande expectativa para apresentação de hoje à noite, o artista complementa: “O show de sábado eu acho que vai ser histórico, cheio de gente querendo viver esse álbum tão lindo”, estima o cantor.

Serviço

Otto na Estação das Artes
Turnê comemorativa de 15 anos de “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”
Sábado, 28/9, a partir das 18h
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro
Entrada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) para o Programa Ceará sem Fome.
Classificação indicativa: 18 anos
Mais informações: Instagram @estacaodasartes.ce e @institutomiranteceara

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>