A história de amor e loucura entre os personagens mais peculiares da DC Studios ganha as telas do cinema com a estreia de Coringa: Delírio a Dois. Ovacionado por 11 minutos no Festival de Veneza, o longa mergulha em um universo sombrio e musical, onde a linha entre o real e o imaginário se dissolve
Desde que surgiram rumores da sequência de Coringa, de 2019, com a co-protagonização da cantora Lady Gaga, críticos, jornalistas e fãs não esconderam a ansiedade e entusiasmo para assistir a obra. Trazendo uma abordagem diferente do seu antecessor, Coringa: Delírio a Dois, um dos filmes mais aguardados do ano, finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 3. Classificado como um “Thriller Musical”, o novo longa de Todd Philip traz de volta o ator Joaquin Phoenix como o protagonista Arthur Fleck e adiciona Lady Gaga, como Harleen Quinzel, ou Lee, sua parceira de delírio.
História
A continuação de 2024 mergulha ainda mais na mente perturbada de Arthur. Após testemunharmos a transformação de um homem marginalizado em um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos nos eventos do primeiro filme, o acompanhamos agora internado em Arkham, o famoso asilo de Gotham City. Enquanto luta contra suas próprias demências, Arthur se depara com Harleen Quinzel durante uma sessão de terapia musical. No longa, a personagem é institucionalizada após atear fogo na casa dos próprios pais.
A relação entre os dois se aprofunda, dando origem à Arlequina, a icônica parceira do Coringa nos quadrinhos. O filme explora a dinâmica doentia entre os dois personagens e como a loucura de um contagia o outro, dando origem ao título “Delírio a Dois”. Com elementos musicais e visuais marcantes, a trama mergulha em um universo sombrio e perturbador, aprofundando a mitologia do Coringa no cinema.
Além da dupla principal, o elenco de ‘Coringa: Delírio a Dois’ conta também com o retorno de Zazie Beetz, interpretando novamente Sophie Dumond. Além disso, novos nomes se juntam ao elenco, como Brendan Gleeson, como Jackie Sullivan, Steve Coogan como Paddy Meyers e Catherine Keener, Jacob Lofland, Tim Dillon, Ken Leung, Gattlin Griffith, em papeis ainda não divulgados.
A doença
O título do filme ‘Folie à Deux’ não foi escolhido por acaso e nem por seu caráter intrigante. Traduzido para o português como ‘Delírio a Dois’, o termo se refere a um transtorno psiquiátrico raro, pouco conhecido e recém descoberto, no qual duas pessoas compartilham as mesmas crenças delirantes. Segundo especialistas, o isolamento social e a falta de contato com a realidade podem intensificar essa condição, levando a comportamentos disfuncionais e prejudicando significativamente a vida dos indivíduos envolvidos. No longa, esse transtorno servirá como o fio condutor da história. Coringa e Arlequina desenvolvem essa condição, intensificando ainda mais a complexidade de sua relação.
LG 6.5
Inspirada em seu papel como Arlequina, Lady Gaga mergulhou de cabeça no universo de Gotham City e lançou na última sexta-feira (27) o seu novo álbum, ‘Harlequin’. Com a produção, Gaga não apenas presta uma homenagem a ‘Coringa: Delírio a Dois’, mas também cria um universo musical à parte e complementar para o longa. Com 13 faixas, o disco, apelidado carinhosamente pela cantora como LG 6.5, conta com uma mistura de clássicos reinventados e composições originais, como ‘Folie à Deux’ e ‘Happy Mistake’. Produzidas por Lady Gaga e seu noivo Michael Polansky, as canções nos convidam a uma jornada musical que reflete a complexidade e a loucura da personagem interpretada pela artista pop.
Curiosidades
O filme se passa após os acontecimentos do filme Coringa (2019) e mostra o início da relação entre Arthur Fleck e Harley Quinn.
O longa-metragem tem cerca de 20 músicas na trilha, segundo o site World of Reel. Algumas das músicas originais são composições de Lady Gaga.
Lady Gaga buscou uma maneira diferente para cantar no filme. A cantora afirmou que buscou diferenciar a personagem da sua carreira como cantora
Lady Gaga cantarola “Get Happy”, música imortalizada por Judy Garland no filme musical “Casa, Comida e Carinho” (1950), em uma das cenas do filme.
Segundo Gaga, às vezes, ela e Joaquin rasgavam o roteiro ao meio e começavam de novo como forma de extravasar e entrar em seus personagens.
Serviço
Coringa Delírio a Dois
Estreia 3 de outubro
Classificação 16 anos