Estrelado por Silvero Pereira e grande elenco, Maníaco do Parque estreia esta semana no Prime Video

Retratando um dos casos mais infames da história criminal brasileira, chega ao streaming o aguardado Maníaco do Parque. Focado nas nuances do perfil psicológico do criminoso e nas repercussões de seus atos, a produção marca a estreia de Silvero Pereira no gênero

Onivaldo Neto
onivaldo@ootimista.com.br

O terror psicológico ganha destaque no cenário nacional com o lançamento de Maníaco do Parque. Estrelado por Silvero Pereira, o longa, que estreia nesta sexta-feira (18) na plataforma de streaming Amazon Prime Video, promete trazer uma narrativa sombria e perturbadora, inspirada em eventos reais sobre um serial killer que chocou o Brasil na década de 1990. A película é dirigida por Maurício Eça, mesmo diretor da trilogia de A Menina que Matou os Pais, e tem roteiro assinado por L.G. Bayão (Bem-vinda a Quixeramobim).

História

Apostando em uma atmosfera tensa e cheia de suspense, o filme mergulha profundamente na psique doentia do motoboy Francisco de Assis Pereira, um assassino em série que aterrorizou a cidade de São Paulo entre 1997 e 1998, sendo condenado por atacar 23 mulheres e assassinar dez delas. Apelidado de o ‘Maníaco do Parque’, por esconder os corpos de suas vítimas no Parque do Estado, Francisco se disfarçava habilmente e mantinha uma vida dupla, sendo um membro respeitado da comunidade durante o dia e um monstro à noite.

Apesar de se basear em uma história real, a trama também traz um enredo fictício, encabeçado por Giovanna Grigio, que vive Elena, uma jovem e ambiciosa repórter. A personagem se vê imersa em uma investigação que a levará aos limites. A cada novo corpo encontrado no parque, a obsessão dela em desvendar a identidade do Maníaco do Parque se intensifica. À medida que as pistas a levam a lugares perigosos, a repórter começa a temer por sua própria segurança. A pressão da mídia, a exigência por resultados e a crescente obsessão pela verdade também levam Elena a um ponto de ruptura entre a realidade e a ficção.

Além de Silverio e Giovanna, a produção também conta com outros grandes nomes em seu elenco como Marco Pigossi, Bruno Garcia, Mel Lisboa, André Luiz de Faria Rocha, Francisco Gaspar, Talita Younan, Alana Oliveira, Rick Marquez, Bruna Carvalho, Augusto Madeira, Christian Malheiros e o cantor Xamã, que além de atuar no filme como Nivaldo, o dono de uma oficina de motos e chefe do Maníaco, também assina e canta uma releitura da música-tema do filme, Where Did You Sleep Last Night.

Preparação
A transformação de Silvero Pereira no temido Maníaco do Parque exigiu um estudo intenso sobre quem era Francisco de Assis, um dos criminosos mais notórios do Brasil. Para dar vida a esse personagem complexo e controverso, o ator dedicou dois meses inteiros à preparação, imerso em uma pesquisa minuciosa da vida e dos crimes do serial killer.

“Eu ficava ouvindo esse cara o tempo inteiro, principalmente por conta da prosódia, da fala, do meu sotaque”, confessou o ator em entrevista à CNN Brasil. Essa imersão, no entanto, trouxe consigo um desafio inesperado: a fronteira tênue entre a pesquisa e a obsessão. “Esse cara foi entrando na minha cabeça até que chegou o momento em que eu comecei a ficar um pouco assustado com isso”, revela o ator.

No entanto, a experiência de Silvero Pereira como ator o ajudou a encontrar um equilíbrio entre a busca pelo personagem e a necessidade de manter uma distância segura. “Como eu, enquanto ator, entro na história desse personagem e construo ele a partir dos meus artifícios? Fui criado para isso, sou formado em artes cênicas, então não posso me envolver emocionalmente. Tenho que construí-lo tecnicamente para que o público se envolva, não eu, o ator”, afirmou Silvero.

Ainda sobre a preparação, o artista revelou também que optou por não conhecer ou entrar em contato com Francisco de Assis. “A gente está fazendo um filme que é baseado na história do Francisco, mas o filme também é ficção”, justificou. “Eu não tenho todas as ações, tudo o que ele fazia durante o dia. Eu tenho o meu percentual de criação nisso”, pontuou.

Serviço
Maníaco do Parque
Terror psicológico
Estreia dia 18 de outubro, no Amazon Prime Video

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES