Celia Barreira Queiroz é premiada na França e expande carreira literária internacional

Celia Barreira Queiroz recentemente recebeu, na França, o Prêmio Parisiense de Literatura e Artes e o Troféu Homem Vitruviano. A escritora vem colecionando conquistas no cenário literário internacional em 2024.

Celia recebeu o Troféu Homem Vitruviano no Vale do Loire, na França. Já o Prêmio Parisiense de Literatura e Artes foi realizado a bordo de um barco no Rio Sena, com a Torre Eiffel como cenário. As honrarias destacam a contribuição da cearense para a literatura lusófona.

Dando continuidade à série de reconhecimentos, Celia recebeu em 19 de outubro o Troféu Homem Vitruviano no Vale do Loire, também na França, onde lançou sua mais recente obra. Em dezembro, a escritora fechará o ano em Lisboa, onde será homenageada como Personalidade do Ano 2024 e participará do lançamento da Antologia de Natal, evento que reunirá autores de renome internacional.

Para Celia, o ano de 2024 começou promissor. Em maio, ela se tornou membro efetivo da Academia de Belas Artes e Letras do Rio Grande do Sul (ABARS) e foi premiada com o Troféu Fernando Pessoa, além de lançar uma antologia na Romênia em homenagem ao 5º Centenário de Luiz Vaz de Camões. A escritora também integrou antologias em Portugal e na Romênia, reforçando seu papel na literatura lusófona.

No Brasil, o trabalho de Celia também recebeu reconhecimento. Em setembro, ela lançou o livro Cearenses Ilustres e Suas Histórias na Casa Juvenal Galeno, em Fortaleza, e foi convidada para a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) em 11 de outubro, onde foi premiada com o Prêmio Carioca de Excelência Literária.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES