Começa nesta segunda-feira (4), uma nova trama na TV Globo, Garota do Momento, novela das seis que vai apostar em romance e dramas familiares para conquistar o público
Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br
Se uma parcela do público das 21h pede por uma trama com mais leveza e menos violência, essa demanda pode ser atendida se a mesma audiência puder ligar TV um pouco mais cedo, às 18h, com a chegada de Garota do Momento, nova novela da TV Globo, que estreia nesta segunda-feira (4). A trama é de Alessandra Poggi, a mesma responsável por Além da Ilusão (2022), novela protagonizada por Larissa Manoela, que não demonstrou tanto sucesso, mas cativou de forma especial aqueles que decidiram acompanhar a trama de época.
Agora, é também em décadas atrás que a novelista constrói a história de Beatriz, interpretada por Duda Santos, atriz bastante elogiada pela performance na primeira fase do remake de Renascer (2024), onde viveu Maria Santa. Trata-se da primeira protagonista dela, que desponta como forte nome da nova geração.
Ambientado no final da década de 1950, o folhetim acompanha Bia, uma jovem que acredita ter sido abandonada ainda na infância pela mãe, Clarice (Carol Castro). O que a mocinha não faz ideia é que Clarice perdeu a memória em um grave acidente, tendo sido vítima de uma tramoia feita pela família do então esposo, Juliano Alencar (Fabio Assunção), herdeiro da Perfumaria Carioca.
Após flagrar uma traição do marido e antes de denunciá-lo, ela acaba sendo atropelada e perde a memória. É então que Maristela (Lilia Cabral), mãe de Juliano, aproveita-se da situação e entrega a Clarice outra menina para criar, afirmando ser a filha dela, e por isso, batizada com o mesmo nome. Trata-se, na verdade, de Bia, personagem de Maisa Silva, filha que Juliano teve com a amante. Sem se dar conta do plano, Clarice cria outra menina como sua filha, enquanto a Beatriz verdadeira vive com a avó em Petrópolis.
Porém, uma pista sobre o paradeiro da mãe faz a Bia verdadeira largar tudo e embarcar para o Rio de Janeiro em busca de entender suas origens, busca essa frustrada com a descoberta de que Clarice cria outra menina como filha.
Para complicar ainda mais a situação, assim que chega ao Rio, Beatriz conhece Beto (Pedro Novaes), jornalista e fotógrafo com ideias progressistas. De um encontro em meio ao Carnaval carioca, os dois criam uma forte conexão e começa a surgir um sentimento de amor. O que ela não sabe é que Beto é, na verdade, o noivo de Bia, a menina criada como se fosse filha de Clarice, que sofre de uma doença cardíaca.
Para contar a história, foram escalados, ainda, nomes como Solange Couto, Leticia Colin, Palomma Duarte, Danton Mello, Debora Ozório, João Vitor Silva, Maria Flor, Felipe Abib, Caio Manhente, Eduardo Sterblitch, Maria Eduarda de Carvalho, Klara Castanho, Silvero Pereira e Bete Mendes que retorna às novelas após sete anos.
Com batidas de rock americano, bossa nova chegando e se misturando às canções da Época de Ouro do rádio, e um mercado industrial crescente, Garota do Momento promete levar o telespectador de “mala e cuia” para o efervescente ano de 1958, mesclando romance, comédia e um pouco de drama. Será que vem aí um novelão de época? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!