O ator Richard Gere, famoso por filmes como “Uma Linda Mulher” e “Chicago”, se despediu dos Estados Unidos após vender sua mansão em Connecticut por US$ 10,75 milhões (aproximadamente R$ 64,6 milhões). Aos 75 anos, o astro de Hollywood decidiu recomeçar a vida na Espanha ao lado da esposa, a publicitária espanhola Alejandra Silva, de 35 anos, e seus dois filhos pequenos. A mudança do casal foi confirmada pelo jornal britânico Independent nesta terça-feira (5), dia da reeleição de Donald Trump, com quem Gere tem divergências públicas.
A escolha de viver em Madri já vinha sendo considerada por Gere há algum tempo, com o intuito de aproximar Alejandra de seus familiares e da cultura espanhola. Natural de La Coruña, a publicitária viveu nos EUA nos últimos seis anos, desde que se casou com o ator em 2018. Em uma recente entrevista à Vanity Fair Espanha, Gere declarou que, após o tempo que Alejandra passou adaptando-se à vida nos EUA, ele agora queria oferecer à esposa a oportunidade de viver no país dela.
A decisão, no entanto, não foi livre de polêmicas. Gere, que se posicionou contra Trump e declarou apoio à vice-presidente Kamala Harris, foi alvo de críticas nas redes sociais. Na página de fãs do ator, eleitores de Trump deixaram mensagens ofensivas. Após o anúncio da vitória de Trump, Alejandra expressou sua surpresa publicamente: “Deus nos acuda”, escreveu em suas redes.
O casal inicia essa nova fase na Europa com os filhos Alexander, de 5 anos, e James, de 4. Embora animado para o que chama de “grande aventura”, Gere planeja manter uma casa de campo em Nova York. Gere e Alejandra, que se conheceram em 2014, mantêm um relacionamento discreto, celebrando suas vidas juntos e longe do público das redes sociais, exceto em ocasiões especiais.