A história de Eunice Paiva, em busca de seu marido desaparecido durante a ditadura militar, retratada no filme “Ainda Estou Aqui”, está emocionando cada dia mais o público brasileiro. Em apenas 11 dias em cartaz, o longa, dirigido por Walter Salles e indicado a uma vaga no Oscar 2025, já atraiu mais de 1,057 milhão de pessoas para os cinemas, consolidando-se como um dos maiores sucessos do cinema nacional em 2024. Os dados foram divulgados Sony Pictures, que também constatou que o público do segundo final de semana foi 31% superior ao do primeiro.
A produção, que estreou no circuito brasileiro no dia 7 de novembro, liderou as bilheterias já no seu primeiro fim de semana. Exibido em 189 cidades e 610 salas, o longa foi visto por mais de 350 mil pessoas no cinema nos seus primeiros sete dias em cartaz. Já na sua segunda semana, apenas no feriado de 15 de novembro, “Ainda estou aqui” levou mais de 146 mil pessoas às salas de cinema, de acordo com dados do Filme B. Já no segundo final de semana, a produção ficou atrás apenas de “Gladiador 2”.
Ainda Estou Aqui se junta a outros filmes nacionais como “Minha irmã e eu”, “Os farofeiros 2” e “Nosso lar 2: os mensageiros” no hall das produções que ultrapassaram a marca do milhão, fato que não ocorria desde 2020.