Ainda Estou Aqui supera Wicked e lidera bilheterias no Brasil

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, conquistou o topo das bilheterias nacionais, ultrapassando Wicked. Com mais de 1,8 milhão de espectadores, a produção tornou-se a mais assistida no país, reafirmando o poder do cinema nacional.

Dirigido por Walter Salles, o longa Ainda Estou Aqui atingiu a marca de 1 milhão de espectadores nos cinemas brasileiros, consolidando-se como o líder de bilheteria. Segundo a Comscore, empresa que monitora o setor, o filme arrecadou R$ 11,07 milhões entre 14 e 17 de novembro, ficando atrás apenas da estreia de Gladiador 2, que faturou R$ 17,36 milhões.

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme narra a trajetória da família Paiva durante os anos 1970, um dos períodos mais tensos da ditadura militar brasileira. Aclamado pela crítica e pelo público, o elenco estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Valentina Herszage trouxe vida a uma narrativa emocionalmente carregada e historicamente relevante.

O diretor Walter Salles celebrou o desempenho do filme e a adesão do público. “Os cinemas começaram a ficar completamente lotados, e nos tornamos o filme número um no Brasil no fim de semana passado”, comentou. Além do sucesso de bilheteria, Ainda Estou Aqui representará o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025 e busca reconhecimento em outras categorias, como Melhor Atriz para Fernanda Torres.

Mesmo com a estreia de Wicked em 21 de novembro, estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande, o musical não conseguiu ultrapassar a força de Ainda Estou Aqui no mercado nacional. A adaptação do icônico musical da Broadway narra a história das bruxas de Oz antes da chegada de Dorothy, mas teve que se contentar com a vice-liderança no Brasil.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES