O Shopping Iguatemi Bosque é palco de encontros, tendências, diversão e gastronomia, além, é claro, de impulsionar fortemente a economia cearense, seguindo em constante ritmo de expansão. Tamanho protagonismo está para além dos limites territoriais do Mall e agora ganha vida também através da revista Tapis Rouge Iguatemi Bosque, fruto de parceria exitosa com o Grupo Otimista de Comunicação. O primeiro número da publicação será apresentado com exclusividade nesta semana, em evento para convidados.
Voltado para o mercado premium, o periódico passeia por pautas de lifestyle, moda, comportamento, cultura, gastronomia e turismo, temáticas estas que atravessam diretamente o Iguatemi Bosque ao longo de mais de quatro décadas de atuação e inovação do empreendimento.
A influenciadora Marcella Mota estampa a capa da primeira edição, trazendo um editorial de peso, evidenciando marcas de renome. Ao longo da edição, a cearense fala sobre moda, família, viagens e detalhes da vida profissional e pessoal.
Mas não para por aí! Ao longo de 152 páginas, o leitor da Tapis Rouge Iguatemi Bosque encontrará também nomes de prestígio nacional e internacional, como é o exemplo de Costanza Pascolato, referência em estilo e elegância no Brasil, e Véronique Louise, uma das maiores referências mundiais em mercado de luxo, que concederam entrevistas exclusivas à publicação.
E se o Iguatemi Bosque é berço de exposições e shows icônicos, também há espaço para a arte na Tapis Rouge Iguatemi Bosque, que resguarda algumas páginas da edição para narrar a vida de Thiago Soares, o brasileiro que chegou ao Royal Ballet de Londres.
Em paralelo, outro grande pilar do empreendimento é a gastronomia, por meio dos restaurantes diversos, representada na publicação pela entrevista exclusiva concedida pelo Chef Rodrigo Oliveira, que leva a gastronomia tradicional sertaneja para cardápios sofisticados.
Expectativas e mercado
A publicação contou com o trabalho de inúmeros profissionais que integram o Núcleo de Revistas e Projetos Especiais do Grupo, sendo motivo de muito orgulho por parte de todos os idealizadores. “Esta é a décima primeira revista que lançamos em 2024. Mas cada publicação que fazemos é única, especial. Porque cada título atende a demandas muito específicas de nichos de leitores e mercados diversos. E não seria diferente com a Tapis Rouge Iguatemi Bosque. Nosso sentimento é de dever cumprido, porque entendemos que será um grande sucesso. Ao mesmo tempo, estamos ansiosos para ver como a revista será recebida pelo público”, afirma Adriano Nogueira, presidente do Grupo Otimista de Comunicação e publisher da revista
“A Tapis Rouge Iguatemi Bosque é uma revista sofisticada, elegante e cosmopolita. Sua concepção editorial, suas pautas, seu design foram pensados e executados para se comunicar com um público requintado e exigente, acostumado a consumir produtos de alto padrão”, complementa Émerson Maranhão, diretor de Jornalismo do Grupo Otimista e um dos editores da publicação.
Rodrigo Rocha, editor de Revistas e Projetos Especiais do Grupo, destaca o desafio de representar ao longo das páginas um dos shoppings mais queridos dos cearenses. “Foi uma experiência desafiadora e gratificante. O shopping é o mais emblemático do Ceará, com uma forte conexão com a cidade, então o grande desafio foi traduzir essa essência de forma que fosse representativa e envolvente. Nosso objetivo foi criar um conteúdo que não só destacasse as lojas e serviços, mas também capturasse o lifestyle único do shopping, que mistura sofisticação, inovação e tradição”, ressalta.